Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@REFiX se não fica como na foto, está com folga. Ou os parafusos não estão apertando direito ou está criando alguma folga. Precisa fazer esse "carimbo", senão não tem pressão suficiente para transferir o calor.

Tente refazer o processo e ver o que pode estar fazendo a folga. Se você não descobrir, pode tentar usar o adesivo, pois eles são altos. Ela não estava com adesivo no chip, não é? Geralmente é uma pasta ressecada.

adicionado 1 minuto depois

Ah, e não é problema da pasta, não. Ela é ruim, mas o problema mesmo é que o dissipador não está fazendo pressão no chip. 

Postado
3 horas atrás, Contiusa disse:

eu testei essa Implastec contra uma Fusion X1 da Cooler Master e deu até 7ºC de diferença em overclock

Tinha feito a subtração do delta de cabeça... Na verdade, são 9ºC de diferença da Implastec para a Fusion X1.

Postado

@REFiX não, é uma pasta pré-aplicada. Mas você pode ver que o centro está bem fino e faz aquela marca. Tem certeza de que você está apertando os parafusos direito? Ás vezes não encaixa direito e as duas partes não juntam corretamente.

Postado

Realmente e a pasta térmica que esta ruim, porque mesmo eu apertando o máximo que pude, ficou a marca de de pressão como as fotos a seguir mostram. Decidi que vou trocar de GPU, a 650TI já tem 3 anos e mesmo que eu arrumasse, eu já estava pensando em trocar ela por uma GTX 1060, então obrigado pela atenção, e pelas dicas. Da próxima vez que eu for trocar a pasta térmica da GPU vou comprar uma DESCENTE e que não esteva vencida. :D

Ja tirei toda a pasta da gpu agora o chip ta sem nada. Se eu for vender essa placa quanto acha que ela vale? 

IMG_20160903_194229971[1].jpg

IMG_20160903_194300261[1].jpg

• Curtir 1
Postado

@REFiX não sei o valor de venda, mas é melhor deixar ela legal antes de vender, assim você não perde dinheiro.

Realmente, parece que a pasta fez a marca correta. Poderia colocar menos pasta, mas, pela experiência que eu tenho, vai baixar pouco, de 1 a 2ºC. 

A placa está rodando em sock ou você ainda manteve o overclock?

Postado
2 minutos atrás, Contiusa disse:

@REFiX não sei o valor de venda, mas é melhor deixar ela legal antes de vender, assim você não perde dinheiro.

Realmente, parece que a pasta fez a marca correta. Poderia colocar menos pasta, mas, pela experiência que eu tenho, vai baixar pouco, de 1 a 2ºC. 

A placa está rodando em sock ou você ainda manteve o overclock?

Des da primeira abertura na GPU eu coloquei em Stock. Nesta ultima tentativa subiu 10ºC em iddle.

• Solução
Postado

@REFiX antes de vender eu tentava colocar uma pasta de melhor qualidade para ver se normaliza. Assim você pode vender ela pelo preço de mercado usado. Como você vai comprar a GTX 1060, coloque no orçamento uma MX-4 ou até uma DeepCool Z5.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Contiusa  Voltei só para dar uma resposta, e também ajudar alguém que venha ter o mesmo problema que eu tive. 

O veredito final foi que comprei a DeepCool Z5 e resolvi o problema, agora ela bate no máximo 81 graus, visto que a pasta foi aplicada recentemente a temperatura deve abaixar mais alguns graus. Segue foto do teste no furmark.

bgvkaf.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!