Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comprei 2 memórias de 8gb HyperX DDR3, minha placa-mãe (atual) é DDR3 porém não é compatível com essas memórias, ela só aceita memórias mais antigas Dual Side, em fim, mesmo que ela não seja compatível, pelo fato de ser DDR3 consigo testar essas memórias na minha placa? (Testar que falo é apenas saber se funcionam e não usá-las) Comprei uma placa-mãe compatível já, mas falta o processador e gostaria de testar as HyperX na minha placa atual antiga, existe algum programa que faça isso quando a placa-mãe não é compatível? Pergunto isso porque quando coloco elas no PC o AIDA 64 reconhece elas apenas o Windows não então deduzi que algum programa de testes de Ram também poderia reconhecer ela e testar.

• Curtir 1
Postado

@alissomrex Então, minha placa-mãe é uma longa história ... É da ECS, modelo g41t-m7, já atualizei a BIOS e nada, na verdade eu ia só dar um UP na Ram, mas comprei uma básica de 4gb da Kingston modelo verdinho e minha placa-mãe não reconheceu, achei inclusive que era problema na Ram pois comprei usada, ai fui pesquisar e vi muitas pessoas com problemas semelhantes com essa placa, gente inclusive comprando memoria lacrada e não reconhecia. Parece que ela só aceita memórias Dual Side, daí resolvi montar um PC do zero, comprei agora uma B85 da Gigabyte e 16gb de ram HyperX, mas como falta o processador eu gostaria de testar essas memórias pra caso estejam com problema já acione a loja. O mentest funcionaria mesmo que quando eu coloque a memória o PC não de video?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!