Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal !

Estou com um SLI de 1080 Strix e pretendo comprar um monitor 4K para rodar meus jogos, porém eu não manjo nada de monitores, e gostaria da ajuda de vocês para esclarecer minhas duvidas.

1- Qual a taxa de frequencial mais recomendada para o 4K, levando em consideração o custo x beneficio e depois só o beneficio ? (***** you custo)

2- Aumentar a taxa de frequência pode interferir no FPS  ? Por exemplo, um jogo roda a 60FPS com 60Hz, mas com um monitor de 144Hz ele roda a 30FPS ?

3- o que seria os tão falados IPS e TN ? Sei que o IPS é melhor, mas por que ele é melhor ?

4- Pretendo comprar um monitor com 27" ou mais, vocês acham esse tamanho recomendado para o 4K ?

5- Quais as melhores marcas de monitor ?

6- Quais seriam os modelos TOPs do mercado hoje em dia (em se falando do 4K e 27 ou mais polegadas) ?

7- Vejo que hoje em dia os monitores tem diversas tecnologias (G-Sync) o que seriam essas tecnologias ? Existe alguma que seja extremamente necessaria ou alguma desnecessaria ?

Obrigado a todos e desculpe a quantidade de perguntas.

Não se foquem em responder todas as perguntas, com a ajuda de todos eu irei obter minhas respostas ^^;

Postado

@GabrielLP14

Entendi, por isso eu não encontrava nenhum monitor 4k 60Hz+...

A Samsung eu acredito que hoje seja a melhor custo x beneficio em quesito de monitor, o que você usta usando é um monitor bom e que atende qualquer gamer e acima de tudo é barato.

Estou vendo monitores por ai e agora estou na duvida entre pegar um 4K ou ir para o 1440p, o pessoal diz que não sente nenhuma diferença enorme no 4K, as vezes penso que seria melhor sacrificar o 4K e ganhar na taxa de atualização, buscando algo como um 144Hz.

Na sua opinião, o que vale mais ? Um 4K 60Hz ou 2K 144Hz.

Você que tem um monitor 4K, sente muita diferença nele ?

Outra duvida que eu tenho é a seguinte: Pra tirar 100% do proveito de um monitor 144Hz é preciso rodar o jogo a 144FPS ? Se for realmente necessário é meio inútil um monitor 4K 144Hz, pois nenhuma placa consegue rodar jogos 4K com tanto FPS assim, a menos que você sacrifique a qualidade...

Postado

@GabrielLP14

Foi o que eu pensei, a questão é que eu ainda não estou com as duas Gtx 1080, eu já comprei elas na Amazon e só vou aos EUA em outubro, porém eu já chequei com a Amazon e não teria nenhum problema em cancelar a compra (com antecedência).

Por isso estou pensando seriamente em comprar apenas uma Gtx 1080 e rodar os jogos em 2560x1440, sendo assim eu poderia comprar um monitor 2K com 144Hz, mas ainda fica a duvida de que pra aproveitar o 144Hz precise ou não rodar o jogo a 144FPS, pois se for realmente necessário apenas uma 1080 não consegue rodar em 2K 144FPS .

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!