Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 02/09/2016 às 11:23, Saulo Augusto disse:

Preciso fazer um circuito que converta um sinal de 0 a 5V para 4 a 20mA, como fazer?

Explica seu caso, por favor. Pura e simplesmente, lendo seu caso, basta configurar os CLP's para a opção desejada. Como vês, não sabemos do que se trata.

Postado

Se a forma de onda de entrada for quadrada, um resistor limitador de corrente deve resolver o problema, supondo bem definidas as características da carga F5Rua4D.gif:

YbWyY3t.jpg

A resistência elétrica do mesmo seria dada pela seguinte equação:

UER42pf.gif

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

Postado

@Dom Bonilla Estou fazendo um sensor de força com estesiômetro utilizando a ponte de wheatstone, que me dá uma saída de 0 a 5V, mas preciso da saída de 4 a 20mA. Pra uma tensão de 1 a 5V eu utilizaria o circuito da imagem, mas a questão do 0V que tá dificultando. 

art0127_02.jpg

Postado

Certo @Saulo Augusto, Achei que tratava de sistema de automação onde podes escolher o tipo de controle dos atuadores. Eletrônica avançada não é minha praia. Obrigado por esclarecer.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!