Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Giovanni Miceli Puperi

Sistema de resfriamento barulhento

Recommended Posts

Olá, sou novo no Fórum e gostaria de pedir ajuda para solucionar os problemas do meu computador: aquecimento e barulho. Quando o montei, no final de 2015, ele não fazia muito barulho, porém esquentava muito, chegando a desligar sozinho por superaquecimento. No início de 2016 implementei o sistema de resfriamento com 2 ventoinhas. A partir daí ele começou a fazer muito barulho, chegando a incomodar quem se encontra nos cômodos próximos. Gostaria de saber o que pode ser feito para melhorar o desempenho quanto a poluição sonora e ao aquecimento. Já deixo evidentes 2 gargalos que vejo: até onde eu sei não há bloco de resfriamento líquido para a minha placa e o meu case tem apenas 3 slots para ventoinhas de 120mm.

2015

Case: Cooler Master Elite 311

placa-mãe: Asus M5 A78L-M LX/BR

Placa de Vídeo: Msi R9 380 (2GB)

Processador: AMD FX 6300

Resfriamento: 1x Cooler Master JETFLO 120 (120mm)

2016

Case: Cooler Master Elite 311

placa-mãe: Asus M5 A78L-M LX/BR

Placa de Vídeo: Msi R9 380 (2GB)

Processador: AMD FX 6300

Resfriamento: 3x Cooler Master JETFLO 120 (120mm)

Obs.: No meio desse ano tive de trocar a placa de vídeo pois a primeira estragou 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá em Relação ao Ruído ...Podes Tentar troca-lás ...pois pelo que tu descreveu deve ser novas né? pois se não fossem poderia aplicar um desengripante no eixo dos Coolers,pra ver se o ruído diminuía.

Eu tinha uma que fazia bastante barulho,era mais potente,dai troquei por uma de menos Potência (Watts) o Barulho diminuiu bem.Mas Creio que Pode ter haver com Marca e talls, também. 

Em relação a temperatura veja se o sistema esta dimensionado corretamente no seu gabinete quanto: Ventilação e Exaustão do Ar ... 

3a93c298950c5074946283c7174b10de.png

adicionado 1 minuto depois

Pois pode haver,de que estas extraindo o calor de um componente e aplicando direto a outro ....

Compartilhar este post

Link para o post

@Giovanni Miceli Puperi esse JetFlo é um dos coolers mais barulhentos do mercado. São famosas "turbinas". Mas eles tem 4 pinos, ou seja, dá para controlar a velocidade e reduzir muito o ruído.

Importante responder:

1 - Onde os JetFlo estão plugados?

2 - está usando o cooler box, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

@mateus7, realmente são novas. No que diz respeito à organização da circulação de ar no sistema está exatamente como na imagem, mas com um Cooler a mais inserindo ar, tendo assim uma pressão positiva.

adicionado 10 minutos depois

@Contiusa, os Coolers que ficam na parte da frente e na tampa lateral do gabinete estão conectados direto na fonte. O cooler que fica próximo ao espelho da placa-mãe está conectado na placa-mãe. Sim, estou usando o Cooler box original da AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais