Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
OpaioX

Diferença de hardware entre roteares tp-link 741nd e 749n

Recommended Posts

 Vi no mercado livre um vendedor dizendo que está enviado o modelo "novo" 749n no lugar do 741nd. Qual a diferença entre 741/740 e o 749n?  O preço é praticamente o mesmo e me parece um roteador de entrada assim como o 740n e 741nd.

 

Outra dúvida: existe diferença grande nas especificações de hardware entre os modelos de  roteadores da TP-LINK? Exemplo: o  740n seria o modelo de entrada? E se compararmos com o melhor roteador residencial da tplnk , em termos de hardware, qual seria a diferença nas especificações? Na prática qual seria a diferença entre eles? A minha dúvida não é em relação a potência de forma mandar sinal mais longe, mas sim em saber qual o ganho desse hardware teoricamente melhor em relação ao 740n. Essa dúvida também se relaciona a utilização do Gargoyle, ou seja, como esse firmeware alternativo se beneficia desse suposto hardware melhor? Mias estabilidade? Menos quedas? Mais dispositivos utilizando ao mesmo tempo sem falhas?

 

Comparando o 740n com o 1043ND qual a diferença? Em termos de estabilidade, recursos e funcionalidade o que o 1043nd tem de mlhor? Processador? Memória? Na prática para usar o Gargoyle, como isso se traduz em desempenho? Não penso em hardware para jogar sinal mais longe e muito menos usar muita banda, preciso gerenciar no máximo 10 mbps e olhe lá.

 

E o que há de novo em recursos para roteadores vendidos hoje em 2016 se comparado com algum de 2011? O que houve de melhoria em termos de estabilidade e segurança?

 

------

 

 

E qual a memória flash e ram do tp-link 740n ? 

Editado por OpaioX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×