Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de hardware entre roteares tp-link 741nd e 749n


OpaioX

Posts recomendados

 Vi no mercado livre um vendedor dizendo que está enviado o modelo "novo" 749n no lugar do 741nd. Qual a diferença entre 741/740 e o 749n?  O preço é praticamente o mesmo e me parece um roteador de entrada assim como o 740n e 741nd.

 

Outra dúvida: existe diferença grande nas especificações de hardware entre os modelos de  roteadores da TP-LINK? Exemplo: o  740n seria o modelo de entrada? E se compararmos com o melhor roteador residencial da tplnk , em termos de hardware, qual seria a diferença nas especificações? Na prática qual seria a diferença entre eles? A minha dúvida não é em relação a potência de forma mandar sinal mais longe, mas sim em saber qual o ganho desse hardware teoricamente melhor em relação ao 740n. Essa dúvida também se relaciona a utilização do Gargoyle, ou seja, como esse firmeware alternativo se beneficia desse suposto hardware melhor? Mias estabilidade? Menos quedas? Mais dispositivos utilizando ao mesmo tempo sem falhas?

 

Comparando o 740n com o 1043ND qual a diferença? Em termos de estabilidade, recursos e funcionalidade o que o 1043nd tem de mlhor? Processador? Memória? Na prática para usar o Gargoyle, como isso se traduz em desempenho? Não penso em hardware para jogar sinal mais longe e muito menos usar muita banda, preciso gerenciar no máximo 10 mbps e olhe lá.

 

E o que há de novo em recursos para roteadores vendidos hoje em 2016 se comparado com algum de 2011? O que houve de melhoria em termos de estabilidade e segurança?

 

------

 

 

E qual a memória flash e ram do tp-link 740n ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!