Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Soravi

Problemas de desempenho

Recommended Posts

Meu caso é o seguinte: Meu setup é:

placa-mãe ECS A790GXM-AD3

Processador DualCore AMD Phenom II X2 Black Edition 555, 3200 MHz (16 x 200)

4 Gb de Ram (2 pentes de 2Gb, Kingstom DDR3 667MHz)

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6700 Series

Windows 7 64bits.

O PC funciona decentemente (sei que a quantidade de memória não é a ideal), mas ultimamente ele tem dado algumas travadas esquisitas e tenho recebido aquela mensagem por falta de memória dependendo do que estou fazendo, especialmente caso eu queira jogar algum jogo (World of Warcraft com gráficos básicos, que nem é lá muito exigente) e ouvir uma música no youtube ao mesmo tempo. Caso faça isso começa uma travadeira danada e acaba que sempre que vou jogar tenho que fechar absolutamente tudo pra não ter problemas.

Daí estou pensando em aumentar minha memória (é o único tipo de upgrade que posso fazer por agora, a grana tá curta) e não sei bem como proceder mesmo depois de pesquisar bastante sobre o assunto.

Bom, antes de mais nada, posso mesmo atribuir esses travamentos à falta de memória? Deduzi que sim por causa do erro que apareceu algumas vezes e pelo fato de, caso eu abrir meu gerenciador de tarefas enquanto jogo, observar que o uso da memória fica lá na beira dos 97-99%.

A segunda dúvida é: Pretendo colocar 2 pentes de 4Gbs, mas de imediato só tenho a grana para 1 deles. Então a dúvida é: É melhor esperar ter o dinheiro para comprar os dois pentes ao mesmo tempo ou posso já ter alguma melhora de desempenho caso eu compre 1 pente de 4Gb (DDR3 1333mhz) e coloque ele pra funcionar com os meus dois pentes atuais de 2Gbs (é coisa temporária, só até poder comprar o outro pente de 4Gbs e retirar esses antigos).

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais