Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho


Posts recomendados

Meu caso é o seguinte: Meu setup é:

placa-mãe ECS A790GXM-AD3

Processador DualCore AMD Phenom II X2 Black Edition 555, 3200 MHz (16 x 200)

4 Gb de Ram (2 pentes de 2Gb, Kingstom DDR3 667MHz)

Placa de vídeo AMD Radeon HD 6700 Series

Windows 7 64bits.

 

O PC funciona decentemente (sei que a quantidade de memória não é a ideal), mas ultimamente ele tem dado algumas travadas esquisitas e tenho recebido aquela mensagem por falta de memória dependendo do que estou fazendo, especialmente caso eu queira jogar algum jogo (World of Warcraft com gráficos básicos, que nem é lá muito exigente) e ouvir uma música no youtube ao mesmo tempo. Caso faça isso começa uma travadeira danada e acaba que sempre que vou jogar tenho que fechar absolutamente tudo pra não ter problemas.

Daí estou pensando em aumentar minha memória (é o único tipo de upgrade que posso fazer por agora, a grana tá curta) e não sei bem como proceder mesmo depois de pesquisar bastante sobre o assunto.

Bom, antes de mais nada, posso mesmo atribuir esses travamentos à falta de memória? Deduzi que sim por causa do erro que apareceu algumas vezes e pelo fato de, caso eu abrir meu gerenciador de tarefas enquanto jogo, observar que o uso da memória fica lá na beira dos 97-99%.

A segunda dúvida é: Pretendo colocar 2 pentes de 4Gbs, mas de imediato só tenho a grana para 1 deles. Então a dúvida é: É melhor esperar ter o dinheiro para comprar os dois pentes ao mesmo tempo ou posso já ter alguma melhora de desempenho caso eu compre 1 pente de 4Gb (DDR3 1333mhz) e coloque ele pra funcionar com os meus dois pentes atuais de 2Gbs (é coisa temporária, só até poder comprar o outro pente de 4Gbs e retirar esses antigos).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!