Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Sevenfold

Vídeos hd dando travadas, caindo fps

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um pequeno problema na hora de reproduzir vídeos em meu computador. Começou após eu formatar ele, antes disso o problema não ocorria. 

Acontece sempre com vídeos em alta resolução, seja no youtube, netflix ou usando o media player classic. O que ocorre é pequenas engasgadas, acho que é queda de fps, normalmente ocorre em cenas com bastante movimentação. Segue a configuração do meu pc (que é velho, porém não ocorria isso anteriormente).

Windows 7 Ultimate SP1 64bits

Intel Core 2 Duo E7500 @2.93Ghz 2.40Ghz

4gb Memória RAM

1TB HD

NVidia GeForce 210

A placa de vídeo é apenas para eu poder conectar o computador a TV pela saída HDMI. Eu sei que as configurações dele são bem fuleras, mas como só uso para navegar, ouvir música e assistir filmes/séries, ele sempre supriu essa necessidade. O que pode está causando esse problema no desempenho? Foi logo após formatação. A placa de vídeo está atualizada também.

PS: Antes de formatar o sistema operacional era Windows 10 Pro 32bits. 

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sevenfold Todos os drivers estão atualizados? Não tem nenhum processo em background usando muito o desempenho do pc não?

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os drivers de acordo com o Windows estão atualizados. Não tem nenhum processo que tá em segundo plano pelo que vi, quando chegar em casa posso verificar e tirar um print. 

Algumas coisas que tentei foi instalar o K-LITE codec pack e LAV Filters. Microsoft C++ Visual e atualizad DirectX 11. Também já passei o Malwarebytes, por enquanto o problema persiste 

Compartilhar este post

Link para o post

@Sevenfold Baixou os drivers direto do site da nvidia? O programa que eu uso para ver se os drivers do pc estão em dia (menos os da placa de vídeo) é o Driver Booster 3. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, baixei direto do site da NVIDIA, inclusive no programa que ele instala junto ele diz estar atualizado quando clico para procurar atualizações. Irei baixar esse programa a noite quando estiver em casa para verificar e posto o resultado.

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

@Sevenfold Veja se não tem nenhum processo do sistema consumindo muita memória ram também, eu tive um problema com o "svchost" que consumia +/- 2.8gb de ram fazendo com que o computador ficasse praticamente inutilizável.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizei todos os drivers com o Driver Booster. Esse processo svchost estava também consumindo uma porrada de RAM, algo em torno de 1.6gb, desativei o processo e deu uma melhora significativa na reprodução dos vídeos. Ainda não está 100%. Estou passando o Advanced System Care para ver se ajuda em algo. Obrigado pela ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tira esses filtros ae K-LITE codec pack e LAV Filters, o player não precisa dele.

Verifica a aceleração por hardware DXVA

Compartilhar este post

Link para o post

@Sevenfold Eu consegui fazer ele parar de consumir tanta memória ram o tempo todo (o processo volta a consumir quando reinicia o computador) desativando o Windows Update.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de passar o Advanced System Care o computador melhorou a reprodução, mas ainda ocorre eventuais travadas (minimas). 

O processo svchost parou de consumir tanta memória, sempre estou deixando ele desativado, mas quando ele decide abrir não consome tanta memoria assim.

Ainda não passei o HD Tune, vou fazer isso a noite.

Sobre os filtros e codec, tem uma serie que precisa desse LAV, caso não tiver instalado o arquivo apenas reproduz som, sem vídeo

PS: quando estou reproduzindo video o Advanced System Care mostra que  o computador não ta consumindo tanta memória ou exigindo muito da CPU, fica no maximo em 40% quando tem outros processos em abertos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais