Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

GTX 1080 GARGALA EM 1080P?

Eu recentemente adquiri uma GTX1080 MSI GAMING X, pensando em jogar todos os jogos em 1080P +144FPS na qualidade ULTRA para eu desfrutar meu monitor 144HZ

pois bem, não esta sendo assim =( 

em jogos FULLHD com qualidade no ultra, o uso da GPU fica bem INFERIOR a 99%, sendo assim, a placa não trabalha todo seu potencial, e relativamente seu fps não fica aquelas coisas!

"ahhh mas coloca DSR 1440P" ;  "placa foi feita para 4K" 

Não acho que essa placa é somente para 2K ou 4K, eu consigo ativar o DSR em 2K, o uso da placa fica geralmente em 99%. porém o fps fica os mesmo que se eu tivesse jogando em FULLHD , ou seja, não muda muita coisa, só o uso da GPU 

Queria que alguem que tivesse as novas GTX 1080, se estão tendo problemas em jogos FULL HD, compartilhar a experiencia com a placa, pois peguei uma placa achando que ia rodar muito bem jogos a mais de 144fps, e estou enganado

sera que os proximos drives vão corrigir isso? 

e qual placa esta pronta para monitores 144hz? já que a 1080 não atinge isso

SETUP:

• i7 4790K 4.4GHZ
  • 16 GB RAM DDR3 1600MHZ
  • GTX 1080 MSI GAMING X
  • PSU 600w
  • MONITOR 144HZ
  • Windows 10 *atualizado para a versão aniversario
  • Ultimo drive da NVIDIA até a data de HOJE (05/09/2016)

JOGOS QUE TESTEI:

• GTA 5 
  • BF4
  • BF1
  • NEED FOR SPEED 2016
  • RISE OF TOMB RIDER 

bf1_2016_09_04_15_43_55_632.jpg

Postado

@Felipe Scafuro Silva Eu não tenho a GTX 1080, mas sim a GTX 1070, mas devido a proximidade de desempenho vou tecer comentários sobre fatos que notei:

1) Alguns filtros são insanamente pesados, no Rise of Tomb Raider por exemplo, ativar o SSAA 4x vai causar uma queda drástica de FPS, bem como a oclusão ambiental VXAO e o pure Hair.

2) Você que foca 144fps tem que tomar cuidado com gargalo de processador, como sua GPU não atinge 99% seu problema está no processador com certeza! Eu sei que seu i7 é extremamente forte, mas o processador está tendo que gerar mais quadros do que ele consegue! Então acho que mesmo que você baixe a qualidade vai ter dificuldade em manter 144 fps... vale lembrar que quanto menor a resolução menos gargalo ocorre na GPU e mais na CPU.... quando você liga o DSR  que ocorre é que seu processador trabalha praticamente o mesmo tanto que ele consegue, porém a GPU é mais exigida, nesse cenário você está no limite de ambos tanto a CPU quanto a GPU....

Apenas para título de conhecimento recomendo que dê uma olhada neste vídeo: 

Postado

@Felipe Scafuro Silva Na verdade o i7 6700k tem um desempenho muito semelhante ao 4790k, pode-se considerar que ambos tem o mesmo desempenho! Quanto ao i7 de 5ª geração do vídeo, ele é um  i7-5960X que tem 8 cores e 16 Threads! É claro que o custo benefício dele é péssimo, mas em questão de poder de processamento bruto o i7-5960X vence tranquilo tanto o i7 6700k quanto o 4790k... nos games acaba que não consegue extrair tantos frames a mais pelo fato da maioria dos games não utilizar bem mais que 4 núcleos... o fato, na minha opinião, é que pra 60 fps um i5 (de quarta geração pelo menos) é quase sempre suficiente, mas o terreno de 144 fps é complicado até mesmo para os i7 em alguns games... pra você ter verteza mesmo só com testes...

Postado

Vou confirmar hoje a noite, apos resolver ou amenizar o problema de aquecimento da minha GPU.

Mas pelo que me lembro o BF1 estava rodando a mais de 120FPS no ultra na minha configuração.

EDIT: Em 1080P

• 1 ano depois...
Postado

Rodar em full HD com essa placa?

Desculpa, mas eu tenho uma GTX 1050 TI e rodo BF1 com tudo no Ultra variando entre 50-60 fps. Game está lindo, fluido demais.

Imagina gastar 3 mil para ter 30 frames a mais, sendo que qualquer valor mais próximo de 60 está excelente já.

Eu acho que você deveria vender seu monitor e investir em 4K. Aí compensa. Se é para ficar em full HD essa placa é um péssimo custo benefício.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...