Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Padrões vs alternativas


Black Fox

Posts recomendados

Os dois Sistemas Operacionais com o acesso mais facilitado são: Windows e Linux......  - o Mac Os sendo um sistema ainda mais fechado que o Windows quando o foco é hardware.,  se limita a um número reduzido de usuários. Apesar que existe um método não oficial de se instalar o mesmo em um Pc.

Na questão de aplicativos alguns já se tornaram padrões como Firefox, Google Chrome, Thunderbird, Adobe Reader....e outros......

Em termos de S.O "pessoalmente falando" caminhei pelas trilhas do win 3.11 ( instalação feita com disquetes) se um disco fosse para o espaço...:muro: depois Windows 95....98 SE., nem passei perto do Millenium...... XP, 7 e um pouco com o 8.1 ----- no intervalo fuçava um pouco do linux aqui/ali..... passei a utilizar ele em dual boot com windows 7....e atualmente só utilizo o Linux

 Nos últimos dias resolvi radicalizar mais e deixei de utilizar o Firefox ( trocando o mesmo pelo CyberFox)., no lugar do LibreOffice, instalei o Wps Office, não estou utilizando o Google Chrome ou derivados deste e ainda estou com Thunderbird por não ter considerado vantagem as alternativas...

 

 E você., gosta de se manter no padrão ou já radicalizou., ou seja, resolveu ir pelas alternativas ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostava mais de testar alternativas no passado, até pela necessidade pois so vim ter um pc bom mesmo de uns 6 anos pra ca.. então o q nao me faltava era testar programas e sistemas alternativos para usar da melhor maneira possivel o computador fraquinho q eu tinha

 

porém nunca radicalizei.. apesar de tudo, sempre usei windows, um tempo usei linux em dual boot mas desisti.. hoje so uso o windows mesmo com o chrome e outros poucos programas imprescindiveis para mim.. nada alem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu uso prioritariamente o linux, inclusive para downloads. Eu trabalhei com windows 3.10, 3.11, w95, w98, w98SE, winME, que era bom para jogos e só... depois de sair do jogo, tinha-se uma carinhosa tela preta dizendo "command.com não encontrado"... tamanha a "falta" de proteção de memória dele, e fui para o XP. Ali fiquei muito tempo. Depois consegui um XP-bit, que veio num notebook. na época não tinha inglês daí eu desinstalei ele, e pus um piratão. 

 

O XP-64 ficou atirado numa gaveta.... o notebook já tinha ido para o ferro velho. Hoje não sei se ele ativaria, e nem sei se a MS me daria um serial novo, porque esse XP tem 8 anos.... (nem sei se ainda instala o CD, porque vi uns riscos)

 

Em linux, eu comecei com o kurumin, depois fui pro kurumin NG (baseado no brucutú), e fiquei no ubuntu até o ubuntu 8 hardy heron, acho eu... Daí veio o kde4 e eu desgostei dele. Usei mandriva, conheci o conectiva 8. Cheguei a pedir CD para a cannonical para instalar o ubuntu, que chegou 2 meses depois (huh)

 

Usei o kubuntu, compilando kernel, e fazendo muita coisa nele. Hoje como ele não traz "desafios" para eu, praticamente nem usei mais. Aptoncd, sudo pon dsl-provider, dkpg -i reconfigure hddtemp eram comandos que estavam na cabeça.

 

Hoje eu uso o arch linux. Tentei o manjaro, chakra, antergos. No antergos eu fiquei 6 meses, mas tive de reinstalar por problema no RAID. O instalador do cakra e do antergos não suportavam raid.

 

Passei pelo fedora, mas voltei ao arch. Tentei o opensuse, e voltei ao arch

 

Enfim... to de arch e não largo. 

 

Quanto a programas, o que me falta, unica e exclusivamente, no linux é um aplicativo do jeito do pdf24. Não consegui um assim. Então para jogar, e para alguns cursos, quando o assunto é montar/editar/alterar/mesclar pdf, eu vou pro tio windows (em maquina virtual) para fazer isso.

 

Navegadores eu uso o opera, e o firefox para alguns cursos do trampo que usam flash, e no ópera eles não se comportam bem.

 

Chromium eu uso apenas para o folding at home.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest chegou a testar o Vivaldi ?

 

-- Algumas rádios que costumo ouvir como a Rádio Fraternidade não reproduzem mais no Chrome e em outros navegadores que tem como base o Chromium., exceto no Brave, que foi o único derivado do chromium no qual consegui reproduzir todas as rádios. ( isso devido ao fato de ele ter suporte a html5 embutido)

 

Mas., vou aguardar o Brave "amadurecer"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!