Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Silas Santiago

Note i7 6ªg + ssd + 8gb ou note i7 5ªg + sshd + 16 gb

Recommended Posts

Olá, estou em busca de um novo notebook, e tenho a seguinte dúvida

Qual destas configurações de notebook é melhor ?

1ª: i7 6ª Geração, 16GB RAM SSHD 1TB (Configurações de um DELL que me interessei)

2ª  i7 5ª Geração, 8GB   RAM SSD 480 GB ( Configurações de uma máquina DELL que já possuo e que fiz um upgrade)

Ou seja, vale a pena trocar um note i7 + SSD + 8GB por um note i7 + SSHD + 16 GB, para ter mais memória RAM?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Silas Santiago você utiliza seu notebook mais pra que? se for pra trabalho de edição,designe,autocad...ae vale a pena trocar,pois quanto mais memoria ram melhor ( lembrando que você pode tá pegando sua config atua e colocar mais memoria tb!! ) , caso contrario n.  

Compartilhar este post

Link para o post

depende, um sshd não tem a mesma velocidade que um ssd, você sentira um pouco nas arrancadas ou abrir um programa, você tem que ver que processador é o seu, e qual o do outro, por ex um core i7 com quatro núcleos vai ser mais rápido que um dual core, a não ser que os dois sejam dual...talvez o desempenho de uma geração de processador pra outra não vai valer a  pena trocar e gastar pelo mais novo. e a você tem ver o quanto gasta em média de memoria ram pra ver se  vai valer a pena. por ex eu tenho um note com 12gb, eu comprei ele com 8gb e coloquei um pente de 4gb que eu ja tinha, o máximo que eu ja usei foi 60% dos 12gb, então não compensa eu colocar mais 8gb pra ficar com 16gb porque vai ser a toa o upgrade, mas ja tem pessoas que 16gb ainda é pouco e outras que 8gb ja é o suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Angern,

Uso para desenvolvimento (algumas IDEs pesadas) e Virtualização.

Minha máquina atual não suporta o upgrade de ram para 16 GB, por isto a compra.

Não vou perder em desempenho por causa da combinação do SSHD (Já que estou trocando um 8GB/SSD por um 16GB/SSHD - Sei as diferenças de performance do SSD e SSHD, mas não a combinação que quero fazer) ?

Não achei no google este benchmark específico. 

adicionado 2 minutos depois

valeu pelo feedback le_andro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais