Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o roteador asus rt-n65u com o roteador hgw-2501gnp-rc da vivo?


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Recentemente instalei a Vivo Fibra 100 Mb em casa e estou insatisfeito com o sinal do wi-fi do roteador da Vivo (HGW-2501GNP-RC, da MitraStar). O sinal é fraco e a velocidade fica muito abaixo da velocidade contratada, tanto para download quanto upload.

 

Gostaria de saber como faço para instalar/configurar o meu roteador antigo (ASUS RT-N65U) no roteador da Vivo, uma vez que, pelo que li em vários blogs e fóruns, não é possível trocar o roteador quanto há o pacote completo (Internet + TV + Telefone), pois o roteador também se conecta à TV pela entrada HPNA (cabo coaxial), além de ter outros pontos de TV que dependem desse.

 

Já consegui acessar o módulo de configuração do modem (Edge-Core GG-11000) pela página 192.168.1.1/padrão, user (admin) e senha (os 4 últimos dígitos do MAC do roteador).

 

Há um menu (Network Setting) com 5 configurações disponíveis (WAN, Wireless 2.4 GHz, Wireless 5 GHz, LAN e NAT).

 

Lendo em outros blogs e fóruns, disseram, resumidamente, que seria necessário, no submenu WAN, alterar as configurações do mode (de Router para Bridge), do IP (para estático) e do DHCP (desativá-lo).

 

Infelizmente as instruções não ficaram muito claras para mim, além de não haver um exemplo específico para o meu roteador. Ficaria imensamente grato se alguém pudesse resumir, em um passo a passo (de forma didática), o que seria necessário para ligar um roteador no outro (lembro que os meus conhecimentos em TI são limitados, rsrs).

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!