Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá caros colegas de fórum. Gostaria da ajuda de vocês para montar um micro para jogos no valor entre 2000 e 3000 reais. Minha intenção é poder rodar jogos como The Witcher 3, Tomb Raider entre outros jogos no estilo com boa qualidade gráfica e desempenho.

Não tenho preferência por marcas e busco o melhor custo benefício. Fiz uma pesquisa em preços mas devo confessar que estou bem desatualizado na área de hardware. Necessito da ajuda dos colegas de fórum. Obrigado.

Postado
15 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Nequam eu reecomendo um i3 6100 + H110(DDR4) + 8GB DDR4 + HD 1 TB + GTX 970(1060, caso possível) + CX 500w + gabinete à sua escolha

O i3 não seria um gargalo? Não é melhor um i5 ao menos?

P.S.: só para citar, eu li seu post sobre processadores.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Nequam então não faria muita diferença, além do preço m, eu recomendaria mesmo o i3

o que achou do post?

Excelente e bem didático. Principalmente porque fiquei impressionado ao ver em alguns casos o i5 ter performance melhor que o i7.

Voltando à configuração, observei que a placa-mãe tem vários modelos dela podendo variar de 360 a 450. O que acha de um SSD para sistema operacional? Sei que eles são caros e a vida útil não é lá essas coisas. Realmente vale a penas um SSD para melhorar a performance do SO? Tem jogos que eu gosto como WoW que fazem muita leitura de disco.

Postado

@Nequam  Eu tinha duvida quando a vida de um SSD, mas ja me provaram aqui no forum que é mais provavel que eu descarte todo o resto do meu pc por conta da idade, do que o SSD esgotar sua vida.

Eu tentaria investir numa GPU mais potente agora, e quando conseguir uma grana extra, adicionaria o SSD

mas se você tiver 300 reais sobrando, da pra pegar um SSD d 240 gb e colocar 1~2 de seus jogos preferidos nele

Postado

@GabrielLP14 Não é melhor uma r9 380? que vai rodar 100% e é 400 reais mais barata?

quanto de gargalo existe nessa config? i3 com 970

Se for gastar mais era melhor comprar um i5, e depois a 970

dá uma olhada nesse video do lado <<<, o i3 com r9 380, já roda os jogos tudo e ainda fica mais barato e sem gargalo

Postado

A todos os colegas aqui do fórum muito obrigado pela ajuda. As informações estão me ajudando a balizar minhas escolhas. 

Podem me sugerir um gabinete? Tem tantas opções que não sei o que escolher. Gosto de gabinetes bem ventilados. Tamanho não é problema e não me importo com leds.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!