Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 1.1ghz (atualizar)


Murilo Gomes

Posts recomendados

Primeiramente, Boa tarde!

 

Fiz uma compra de um notebook Dell a 2 anos atrás das seguintes configurações:

 

Dell Inspiron 3442

Processador Core i5-4210U CPU 1.70Ghz 1.70Ghz

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 820M

Mémoria 8GB

HD 1TB

 

Gostaria de saber se vale a pena eu fazer uma atualização do meu processador, pois eu tenho gerado várias dores de cabeça com jogos, pois fica com FPS baixo e caindo muito.

 

Se haver essa possibilidade de troca do processador, favor me indicar um até R$ 1000,00.

 

123123123.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Murilo Gomes disse:

Soldado na placa-mãe?

 

Instalar todos os drives?

 

Esse processador 4210U (assim como a maioria das CPUs de notebook) não é removível, como um processador de desktop. Ele é fixo, soldado como um chipset ou GPU de uma placa de vídeo. Portanto não é possível trocá-lo por um modelo superior (a menos que tenha uma estação de dessoldagem).

 

Você pode verificar se existe algum modelo do seu notebook superior que use um processador I7 por exemplo, e comprar uma placa-mãe usada que tenha um processador melhor.

 

Sobre os drivers, sempre que reinstala o Windows ou faz uma atualizaçao como do Windows 8 para o 10, eu recomendo que você vá até o site da Dell e baixe todos os drivers corretos de lá e instale. Já peguei alguns casos de notebooks que tem vídeo dedicado com o seu e por algum motivo, ele fica engasgando se não instalar o drive correto do site do fabricante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, mattaus disse:

 

Esse processador 4210U (assim como a maioria das CPUs de notebook) não é removível, como um processador de desktop. Ele é fixo, soldado como um chipset ou GPU de uma placa de vídeo. Portanto não é possível trocá-lo por um modelo superior (a menos que tenha uma estação de dessoldagem).

 

Você pode verificar se existe algum modelo do seu notebook superior que use um processador I7 por exemplo, e comprar uma placa-mãe usada que tenha um processador melhor.

 

Sobre os drivers, sempre que reinstala o Windows ou faz uma atualizaçao como do Windows 8 para o 10, eu recomendo que você vá até o site da Dell e baixe todos os drivers corretos de lá e instale. Já peguei alguns casos de notebooks que tem vídeo dedicado com o seu e por algum motivo, ele fica engasgando se não instalar o drive correto do site do fabricante.

 

Ah, entendi.

 

Vai ser melhor eu montar um PC melhor... Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vale a pena trocar o processador do seu note! que jogos você costuma jogar?

dependendo do game talvez se você colocar tudo no low ele rode a uma taxa considerável de fps, mas não é somente o processador que deve ser visto nessa hora, principalmente games você deve ter uma boa placa de vídeo.

 

por ex eu tinha um note com processador i5 e gpu NVIDIA 720m rodava quase nada, eu ia fazer upgrade de processador e não ia adiantar muita coisa, dependendo do jogo que você vai rodar talvez você tenha que trocar seu note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 10/09/2016 às 15:13, le_andro disse:

não vale a pena trocar o processador do seu note! que jogos você costuma jogar?

dependendo do game talvez se você colocar tudo no low ele rode a uma taxa considerável de fps, mas não é somente o processador que deve ser visto nessa hora, principalmente games você deve ter uma boa placa de vídeo.

 

por ex eu tinha um note com processador i5 e gpu NVIDIA 720m rodava quase nada, eu ia fazer upgrade de processador e não ia adiantar muita coisa, dependendo do jogo que você vai rodar talvez você tenha que trocar seu note

.

Boa noite meu amigo,

 

Minha placa de vídeo é NVIDIA 820M, eu costumo jogar Counter-strike GO, e a taxa do fps fica em 150 á 60, variando muitas das vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Murilo Gomes disse:

 

.

Boa noite meu amigo,

 

Minha placa de vídeo é NVIDIA 820M, eu costumo jogar Counter-strike GO, e a taxa do fps fica em 150 á 60, variando muitas das vezes.

boa noite, então essa placa roda cs de boa, mas você tem que configurar pra ficar com um melhor desempenho nas config. da NVIDIA.

 

digita no youtube: manolo plays configurar NVIDIA, embora esse vídeo seja meio antigo ele ajuda a aumentar o desempenho da sua placa, eu usava na gt720m e uso na atual essas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!