Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
boni_al

Cache Externa Do K6-2 E Placa Tx100-3d Da Zida.

Recommended Posts

Em primeiro lugar gostaria de saber algo sobre a placa mãe TX100-3D, da zida, ela é para k6 e vai até 600 mhz, quero saber se lea é boa. Em segundo, tenho um probleminha com a cahe l2 do k6-2 de 450 mhz, o programa AIDA32 e o Dr. Hardware fala q ela está desativada, alguem já me falou aqui no forum que o k6-2 não tem cahe l2, gostaria de saber se essa informação é verdadeira, e se eu colocar outro processador como pentium, k6-3 se ela vai se ativar, porque na BIOS a opção cache l2/l3 está enabled, outra pessoa disse que no tempo do k6-2/pentium as placas vinham com cache falsificada, não entendi, essa cahe falsificada serve para alguma coisa??? A placa TX100-3D, vem com cache falssificasa??? POR FAVOR ME AJUDEM, pois só tem 1 mês que comprei essa placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: cara o k6-2 realmente não tem cache L2, assim como o pentium e todos os outros processadores socket7 (salvo o k6-3). ou seja o programa não reconhece pois ele procura no núcleo do processador e não na placa mãe onde o cache L2 na verdade está. em relação a colocar outro processador só rola se for um k6-3, esse sim tem cache l2 no núcleo, passando assim o cache da placa para l3 (mas esse processador é muito raro mesmo,já procurei muito enunca nem vi um desses). o cachel2 falsificado existia sim nas placas de pemtium e se podia indentifica-lo da seguinte forma, se procurava o chip do cache e verifica-va se as inscrições em cima dele eram em baixo relevo, se fossem era falsificado, mascareditoque a usa não tenha um desses.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais