Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cache Externa Do K6-2 E Placa Tx100-3d Da Zida.


boni_al

Posts recomendados

Em primeiro lugar gostaria de saber algo sobre a placa mãe TX100-3D, da zida, ela é para k6 e vai até 600 mhz, quero saber se lea é boa. Em segundo, tenho um probleminha com a cahe l2 do k6-2 de 450 mhz, o programa AIDA32 e o Dr. Hardware fala q ela está desativada, alguem já me falou aqui no forum que o k6-2 não tem cahe l2, gostaria de saber se essa informação é verdadeira, e se eu colocar outro processador como pentium, k6-3 se ela vai se ativar, porque na BIOS a opção cache l2/l3 está enabled, outra pessoa disse que no tempo do k6-2/pentium as placas vinham com cache falsificada, não entendi, essa cahe falsificada serve para alguma coisa??? A placa TX100-3D, vem com cache falssificasa??? POR FAVOR ME AJUDEM, pois só tem 1 mês que comprei essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: cara o k6-2 realmente não tem cache L2, assim como o pentium e todos os outros processadores socket7 (salvo o k6-3). ou seja o programa não reconhece pois ele procura no núcleo do processador e não na placa mãe onde o cache L2 na verdade está. em relação a colocar outro processador só rola se for um k6-3, esse sim tem cache l2 no núcleo, passando assim o cache da placa para l3 (mas esse processador é muito raro mesmo,já procurei muito enunca nem vi um desses). o cachel2 falsificado existia sim nas placas de pemtium e se podia indentifica-lo da seguinte forma, se procurava o chip do cache e verifica-va se as inscrições em cima dele eram em baixo relevo, se fossem era falsificado, mascareditoque a usa não tenha um desses.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!