Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa de video para um fx 6300


Posts recomendados

Galera boa noite, quero comprar a placa de vídeo mais top que não gargale em um fx 6300, meu orçamento é até 2 mil mas pelo que pesquisei, creio que não precise gastar tanto, porque uma GTX 1070 por exemplo, gargala com esse processador, então quero saber de vocês qual a melhor opção de placa de vídeo para um FX 6300 sem que gargale nada ?

Minha configuração atual :

gabinete : Pcyes rhino

Processador : Amd FX-6300

Cooler: Hyper T4

placa-mãe : Gigabyte Ga-970a-ds3p

Memoria : 8 gb (4+4) Hyperx Beast 1,600mhz

Hd : Seagate Barracuda 1 tb

Ssd: 120gb hyperx fury

Fonte : XFX ATX Pro 550W Core Edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi é uma CPU de quase 5 anos desde o lançamento...

 

O máximo que eu colocaria da nova geração ai seria uma Rx 480 ou uma Gtx 1060 mas você precisaria de um overclock para o processador segurar essas placas...

 

 

 

O modelo usado neste teste e o Fx 6350 que tem um clock um pouco maior em comparação com o 6300 fora isso a arquitetura é a mesma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NETfellow Então cara, eu to esperando a black friday pra trocar o pc por um novo de até uns 6 mil, pra rodar os jogos da nova geração no ultra por pelo menos uns 2 ou 3 anos, porém eu to com uma placa de vídeo quebra galho (GT 210) e eu jogo cs go e to esperando bf1, mafia 3 e dishonored 2, então queria só uma solução "temporária" não precisa ser uma ultra placa super *****, só uma que dê pra rodar esses jogos citados sem preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lordkruell disse:

@NETfellow Então cara, eu to esperando a black friday pra trocar o pc por um novo de até uns 6 mil, pra rodar os jogos da nova geração no ultra por pelo menos uns 2 ou 3 anos, porém eu to com uma placa de vídeo quebra galho (GT 210) e eu jogo cs go e to esperando bf1, mafia 3 e dishonored 2, então queria só uma solução "temporária" não precisa ser uma ultra placa super *****, só uma que dê pra rodar esses jogos citados sem preocupação.

 

Então se você não vai montar um novo sistema por que não começar por uma nova placa de video? 

 

Uma Rx 480 ficaria legal ai mesmo com esse Fx 6300 (-:

 

Ahh e a placa quebra-galho que você esta procurando se chama R7 360 ou 750Ti :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NETfellow Como vou comprar o pc novo pronto na Pichau, eles geralmente tem um preço ótimo na black friday quando você compra o pc todo, acho que vou gastar mais se ir comprando peça por peça, e corre o risco de as peças que eu quiser, não ter disponível na black friday e eu ter que pagar mais por isso. Qual a melhor das duas ? R7 360 ou 750 TI ? eu boletei duas ontem a 750 ti da Galaxy e a r7 360 da asus. a R7 por R$464,75 e a GTX por R$ 526,00 qual das duas mais compensa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lordkruell disse:

@NETfellow Como vou comprar o pc novo pronto na Pichau, eles geralmente tem um preço ótimo na black friday quando você compra o pc todo, acho que vou gastar mais se ir comprando peça por peça, e corre o risco de as peças que eu quiser, não ter disponível na black friday e eu ter que pagar mais por isso. Qual a melhor das duas ? R7 360 ou 750 TI ? eu boletei duas ontem a 750 ti da Galaxy e a r7 360 da asus. a R7 por R$464,75 e a GTX por R$ 526,00 qual das duas mais compensa ?

 

Como você vai usar como quebra-galho vai de R7 360 mesmo ela geralmente é a mais barata 

 

A 750Ti tem um pouquinho mais de desempenho em alguns jogos um pouquinho mesmo quase nada...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lordkruell disse:

@NETfellow certo e para o novo pc, alguma recomendação de config no geral ? O novo vai ser da Intel.

 

entendi eu iria de I5 6500 + H110 ou B150 se você esta procurando um bom custo/benefício mas se pode gastar pode colocar uma H170 quanto a ram uns 8Gb ddr4 já da conta dos jogos atualmente...

 

Placa de video? Rx 480 ou Gtx 1060 se tem condições de pagar mais Gtx 1070 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Lordkruell disse:

 

Deve ficar legal mas a unica ressalva que eu tenho com esse processador e este clock padrão 2.7 Ghz com um turbo de 3.3 Ghz são clocks meio baixos mas ele dá conta do recado 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NETfellow Cara eu tava pensando aqui, se eu fosse trocar só o meu processador atual por um amd 8320e, 8320, 8370e ou 8350  e pegasse uma rx 480 ou gtx 1070, será que gargalaria? Porque comprei esse cooler e a placa-mãe recentemente, tipo a menos de um mês, e minha maior demanda mesmo é para jogos online, tipo o cs, os outros são só até zerar e ai acabou, tipo Dishonored 2, Mafia 3, etc. Então não preciso de uma ultra maquina. E dentre esses processadores que citei, qual se encaixaria melhor nessa mobo (Gigabyte Ga-970a-ds3p)? porque não entendo nada disso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lordkruell disse:

@NETfellow Cara eu tava pensando aqui, se eu fosse trocar só o meu processador atual por um amd 8320e, 8320, 8370e ou 8350  e pegasse uma rx 480 ou gtx 1070, será que gargalaria? Porque comprei esse cooler e a placa-mãe recentemente, tipo a menos de um mês, e minha maior demanda mesmo é para jogos online, tipo o cs, os outros são só até zerar e ai acabou, tipo Dishonored 2, Mafia 3, etc. Então não preciso de uma ultra maquina. E dentre esses processadores que citei, qual se encaixaria melhor nessa mobo (Gigabyte Ga-970a-ds3p)? porque não entendo nada disso. 

 

Okay bem a linha Fx já e bem antiga de 2012... Ela vai ser substituída no final deste ano mas você vai conseguir jogar legal nele...

 

Quanto ao processador eu iria de 8320e ele é barato e embora tenha um clock menor você consegue tirar um bom suco de desempenho dele na base do overclock...

 

Mas sinceramente? o melhor desempenho agora esta do lado da intel então... se quiser gastar vai de intel...

 

Se quiser continuar no Fx 6300 veja o tamanho da perda de desempenho.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NETfellow Cara ia pagar hoje o boleto da r7, mas dando uma pesquisada em promoções no trabalho, me deparei com essas duas placas.

1º A R7 370 OC da Gigabyte, o que me chamou a atenção nessa foi o Backplate, geralmente placas de series iniciais não tem, mas isso encarece 90 reais no preço

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=65576

2º A GTX 750TI Gaming da MSI, que esteticamente é até bonita, mas o que quero mesmo é desempenho. 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=49590

Boletei as duas pra esperar você responder qual delas é melhor, vale a pena pagar esses 90 reais a mais na R7, ou é só um backplate que não vai me dar um desempenho tão superior ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, Lordkruell disse:

@NETfellow Cara ia pagar hoje o boleto da r7, mas dando uma pesquisada em promoções no trabalho, me deparei com essas duas placas.

1º A R7 370 OC da Gigabyte, o que me chamou a atenção nessa foi o Backplate, geralmente placas de series iniciais não tem, mas isso encarece 90 reais no preço

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=65576

2º A GTX 750TI Gaming da MSI, que esteticamente é até bonita, mas o que quero mesmo é desempenho. 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=49590

Boletei as duas pra esperar você responder qual delas é melhor, vale a pena pagar esses 90 reais a mais na R7, ou é só um backplate que não vai me dar um desempenho tão superior ? 

 

A R7 é mais poderosa porém esse backplate ai é so decoração mesmo...

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1590?vs=1662

 

Ah é se puder vá de 1060 ou de R7 480X essas duas placas ai (750Ti e R7 370) são da geração passada elas vão começar a ter dificuldades em alguns jogos logo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!