Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitorad

Upgrade de placa de video e processador

Recommended Posts

Olá, tenho algumas duvidas sobre um possível upgrade em meu PC. Minha antiga placa de vídeo queimou no inicio do ano e não pude substituir até agora por falta de grana, no entanto,  sobrou um dinheiro e quero saber quais as melhores opções não só de placa de vídeo mas também de processador.

Processador: AMD FX-4300

placa-mãe: Gygabyte - GA-78LMT-S2

Memória: 8 GB  - DDR 3 Dual

HD: 1TB

FONTE: GX II 550 W

Placa de Vídeo: não possui no momento.

Fiz algumas pesquisas e achei alguns itens que gostei mas, não sei dizer se minha placa-mãe suporta e/ou se valem realmente a pena:

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-fx-8320e-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-am3-fd832ewmhkbox

Placa de Video: http://www.kabum.com.br/produto/76491/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx-960-4gb-oc-mini-itx-ddr5-gv-n960ixoc-4gd/?tag=gtx 960

Placa de Video: http://www.kabum.com.br/produto/58973/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-x16-zt-70605-10m/?tag=gtx 750 ti

PS: Estou disposto a pagar cerca de R$ 1400,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitorad existe uma grande diferença de desempenho entre a 960 e a 750. Se voce puder, compre a 960 (nao existe muita diferenca de desempenho entre os diversos modelos dela). 

Com relação ao processador, na maioria dos casos o fx6300 se sai melhor que os fx8xxx em jogos, ou o pequeno ganho dos fx8xxx nao justificam o preco maior. Sua placa é de um modelo muito controverso e problematico, especialmente para os amd de 8 núcleos ou os com tdp acima de 95w. Por isso, a melhor indicação para a sua placa-mãe é atualizar para um fx6300. A gtx 960 faz um belo par com esse processador. A 970 ja aofre um pouco de gargalo num fx6300. 

De qq forma, aguarde mais opiniões 

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
agora, drcyberjr disse:

@Vitorad existe uma grande diferença de desempenho entre a 960 e a 750. Se voce puder, compre a 960 (nao existe muita diferenca de desempenho entre os diversos modelos dela). 

Com relação ao processador, na maioria dos casos o fx6300 se sai melhor que os fx8xxx em jogos, ou o pequeno ganho dos fx8xxx nao justificam o preco maior. Sua placa é de um modelo muito controverso e problematico, especialmente para os amd de 8 núcleos ou os com tdp acima de 95w. Por isso, a melhor indicação para a sua placa-mãe é atualizar para um fx6300. A gtx 960 faz um belo par com esse processador. A 970 ja aofre um pouco de gargalo num fx6300. 

De qq forma, aguarde mais opiniões 

concordo um fx 6300 e uma melhor opção para um upgrade
e não gargala com a 960.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal

Finalmente consegui uma placa nova para substituir a minha R9 280X.

Peguei uma Galaxy 1060 por $1.199,00. 

Meu sistema é este:

Benq XL2420T 144Hz

Gigabyte GA-970A-UD3

FX 8350

8Gb 1600 MHz Corsair

HDD Seagate 500Gb

Seasonic 620W

Minha pretensão é jogar em 1080p a 60fps (no mínimo). Que tal esta placa neste sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, rockman77 disse:

Olá pessoal

Finalmente consegui uma placa nova para substituir a minha R9 280X.

Peguei uma Galaxy 1060 por $1.199,00. 

Meu sistema é este:

Benq XL2420T 144Hz

Gigabyte GA-970A-UD3

FX 8350

8Gb 1600 MHz Corsair

HDD Seagate 500Gb

Seasonic 620W

Minha pretensão é jogar em 1080p a 60fps (no mínimo). Que tal esta placa neste sistema?

Onde conseguiu esse preço na 1060?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, drcyberjr disse:

@rockman77 vai ter um pouco de gargalo, mas voce poderá jogar sem problemas na resolucao e taxa de quadros que voce quer. 

Obrigado, mas você pode por favor informar qual será o gargalo?

Compartilhar este post

Link para o post

@rockman77 tera um pouco de gargalo na vga por conta do processador, se comparado a uma máquina intel. Com cpu intel, voce teria mais fps usando a 1060. Mas isso depende da sua resolucao e dos jogos que voce tem. Na maioria dos casos, o processador intel vai a 100% de uso e comeca a gargala. Os amd sofrem de gargalo a partir de 80%. Isso faz com que a perda de fps seja um pouco maior. O grande problema esta em que a nvidia patrocina o desenvolvimento de jogos com recursos proprietarios, ou com suporte de software desenvolvido pela Microsoft (e intel). A amd precisa fazer engenharia reversa limitada, para nao ser acusada de quebra de patentes pela nvidia e intel, na tentativa de otimizar os jogos para seus processadores e vga.

Mas esse gargalo nao vai lhe atrapalhar. é uma otima vga.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais