Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eletronica virtual

Semp 2935 (b)sl sk 9 não liga (ocila)

Recommended Posts

Ola pessoal estou com esse problemao e preciso muito da ajuda de vocês.  Vamos lá,peguei essa TV citada acima com os seguintes problemas, ligava com linhas brancas até metade da tela e em segundos fechava imagem linha vertical.como de sempre examinei circuíto vertical.encontrei soldas frias no vert tda4865aj e um pino praticamente solto.refiz todas soldas frias.as linhas brancas continuaram mas não fechou mas a imagem.fui para os capacitores c 318 ,c319 e c314 e nada examinando um pouco mais,encontrei r333 alterado de 1k para 220ohm.as linhas diminuiram restaram poucas. Liguei e reparei que aquecia o vertical eo q302 stk630 achei normal me ausentei 10mint e voltei.A TV estava somente led aceso com ruido no trafo e as tensões  secundarias oxilando entre 80 e 90v normal seria 133v.depois de muito trabalho encontrei q602 normal no multimetro mas troquei e as tensões voltaram ao normal e nada de ligar obs:TSH não esta em curto CI TDA faz tudo tensões normais nos pinos. Por favor alguma alma boa me ajuda agradeço desde já.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais