Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dollynho16

I5-4690k - valores de oc

Recommended Posts

Boa tarde, estou trocando minha MOBO para possibilitar o OC neste meu processador, gostaria de sanar algumas dúvidas:

1 - É seguro fazer O.C neste sem o uso de WC? mesmo que seja em proporções menores, meu gabinete (phantom 410) está com 5 FANS, 2 de entrade de ar e 3 de saída.

2 - Ao trocar a mobo, devo renovar a pasta térmica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lenny16 Qual sua placa-mãe? Deseja fazer um overclock até quantos GHZ? E já que vai ter que tirar tudo da placa-mãe (processador, cooler, etc) vai ter que trocar de pasta térmica sim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Lenny16 Qual sua placa-mãe? Deseja fazer um overclock até quantos GHZ? E já que vai ter que tirar tudo da placa-mãe (processador, cooler, etc) vai ter que trocar de pasta térmica sim.

Eu também vou trocar minha MOBO, inclusive estou solicitando ajuda no tópico relacionado a placa-mãe, mas enfim, certamente alguma dessas Z97 né? Alguma de boa qualidade sem dúvidas, cansei de comprar produtos meia-boca e me arrepender.

O.C para algo entorno de 4.3...4.4ghz eu estaria satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lenny16 Sim, tem que ser do chipset Z97. Agora pra esse over eu não tenho certeza absoluta se um air cooler aguenta (eu acho que sim, mas melhor prevenir do que remediar hehehe), espere a opinião de mais usuários para ter certeza.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lenny16 esse Phantom 410 diz ter 170mm de altura para um CPU cooler, o que daria para caber um Lucifer V2 se as suas memórias forem baixas (tipo HyperX Fury) ou se você só usa um slot. Mas eu estou dando uma pesquisada e parecer ser menos. Mesmo que fosse 170mm ficaria na risca. Mas você pode abaixar o fan (se não tiver memória) ou adaptar um fan de 120 na frente e talvez colocar o de 140 atrás.

Eu dei essas dicas porque você deve estar preocupado com barulho. Uma boa opção de water cooler seria o Maelstrom 120. Eu acabei de testar, e ele tem uma ventoinha bem legal. O fan é de 2200rpm, então ele tem uma curva agressiva, mas é bem melhor do que os fans do H60 e H45, que são de pior qualidade. O H60 também tem folga no backplate, e, dependendo da sua placa-mãe, ele terá um desempenho medíocre.

Tanto o Lucifer V2 como o Maelstrom 120 seguram um overclock de 4.4Ghz se o seu i5 não pedir um Vcore absurdo. Acima de 4.4Ghz já começa a depender do Vcore e da temperatura, umidade da sua casa. Talvez até desse um over de 4.6Ghz se o Vcore fosse na casa dos 1.3v e a sua CPU não rodasse sempre no talo - e a sua casa não fosse muito quente no verão. Garantido mesmo para um over de 4.6Ghz só um H80i para cima.

Aqui você pode ver o teste que eu fiz do Lucifer V2. O Maelstrom 120 não está no teste mas ele empatou com o H60 com a gambiarra das arruelas. Você pode pegar a temperatura delta máxima e somar com a temperatura da sua casa do verão. Ou você pode fazer dois overclocks, salvar o perfil dos dois overclocks no BIOS, e abaixar no verão e subir no inverno.

Editado por Contiusa
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Muito obrigado pela dica, salvei sua resposta aqui nos favoritos.

De fato, no verão meu quarto faz um calorzinho chato, vou dar uma avaliada nas opções!

Grato novamente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais