Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

seguinte galera , meu roteador é um tp-link ligado ao modem da oi , um amigo veio colocar outro roteador em outro comodo , ligou o cabo etc , ele reconfigurou os roteadores , mas o problema é o seguinte , meu quarto esta ao menos 2-3 metros do roteador , e mesmo assim , o sinal fica quase nulo , as vezes ate cai , tenho que ficar muito proximo dele para poder jogar , e mesmo perto as vezes o ping chega a 600-1.000-1.600 , atrapalhando a jogatina , creio nao ser um problema com  a oi pois o ocorrido ja ocorre a 4 semanas , e não sei o como resolver , pois desligar não adianta  

• Curtir 2
Postado

Não crie pânico, você já esta sendo hospitalizado e atendido!

Para expandir redes wi-fi recomendo que seja roteadores com antenas omni removíveis, assim no caso de sinal fraco, poderá realizar a troca somente da antena e não todo componente. Porque por mais que a antena de 5dbi suporte uma longa distância as barreiras de rádio frequência e paredes reduzem drasticamente a potencia do sinal e quanto mais fraco é o sinal, fraco será a conexão.

Sinal fraco= conexão fraca 

Sinal forte= conexão forte.

Mais vale lembrar que o suporte da operadora de telefonia se encerra no modem. 

• Curtir 1
Postado

@prysmo Ola amigo. Arrisco dizer que o chip de rádio do seu roteador esteja danificado. 

A sua salvação seria a substituição da antena, mas antena com problema seria se estivesse quebrada ou com pigtail solto. E se estivesse você teria informado com certeza. 

Você pode ainda realizar a troca de canal do roteador. Nessas horas tudo vale.

Caso considere a substituição do roteador eu lhe recomendo com antena fixa, ao contrário do que já te indicaram. Mas em enfim espero ter ajudado. 

Abraço. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!