Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para desenvolvimento + jogos casuais $3-4k


Posts recomendados

Olá pessoal, boa noite. (estou escrevendo esse texto de novo pois perdi ele todo por que meu firefox travou :atirador:)

Estou precisando trocar de pc com certa urgência (um dos motivos está no paragrafo acima). Cheguei a cogitar algum notebook mas o melhorzinho que achei foi o Dell Inspiron 15 5000 Special Edition, mas os reviews me assustaram um pouco quanto a qualidade do produto e desempenho pelo preço.

 

Meu uso basicamente é desenvolvimento (intellij, vms, docker, builds) e alguns jogos ocasionais (minecraft, Dota2, Kerbal Space Program, e algum outro RTS) que é o que roda.

 

Estou procurando ha cerca de uma semana no Pichau e KaBuM! e até agora consegui montar as seguintes specs:

 

- FONTE: Seasonic 520W Silent S12II-520 - (KaBuM!) R$ 377,53

- CPU: Intel Core I7-6700 Skylake, 3.4GHz, 8MB - (Pichau) R$1.351,13

- MB: Asus B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel B150 - BOX - (Pichau) R$579,43

- MEM: Memória Hyperx Savage DDR4 (2X4GB) 8GB 2800MHZ, HX428C14SB2K2/8 - BOX - (Pichau) R$414

- SSD: Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 240GB R:520MB/s e W: 350MB/s - SDSSDA-240G-G25 - (KaBuM!) R$ 446,94

- Gabinete: ??? Qualquer um barato que dê pra por isso tudo dentro sem sufocar nada. ~ R$200

 

Valor somado no olho sem frete: a prazo: R$3400, e a vista: R$2900

 

Como meu objetivo maior com essa spec é poder estudar/trabalhar e jogar meu Kerbal sossegado, uma GPU boa pode esperar um pouco, e até o SSD também pode esperar uma promoção se estiver muito acima do valor.

 

Minhas dúvidas:

  • MB é compativel com a fonte Seasonic?
  • Algum desses componente pode causar gargalo no resto?
  • Minha spec atual é um C2D 2.8GHz, 3GB (2+1) DDR2 667, GT 440 DDR3 1GB, 1TB 7200RPM, e uma fonte GAMEMAX 500W ATX5850W.
    • Estou pensando em aproveitar a GT440, mas ouvi dizer que a GPU interna do i7 é melhor.
    • Talvez dê para aproveitar a fonte, mas tenho medo de queimar tudo por causa de R$380 dinheiros.

 

Se tiverem sugestões de specs/melhorias nessa faixa de valor ou qualquer outra dica/sugestão fico muito agradecido.

 

Um grande abraço a todos e muito obrigado² pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente eu nunca ouvi boas coisas dessa marca de fonte, ela é muito desconhecida, e pelo preço dela com certeza eu pegaria uma corsair 600w, que da muito mais confiança e ta praticamente o mesmo preço.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_korujao.cgi?codigo=34216

 

O SSD me parece muito pouco, considerando que desses 240gb você vai ter acesso talvez a uns 200gb dependendo do sistema operacional, isso é muito baixo, levando em conta que vários jogos hj em dia passam de 20gb com instalação e updates, sem contar arquivos, musicas e tudo mais... 

 

Terceiro, você ta pondo uma das melhores peças atuais no seu pc e ta querendo usar GPU interna?? É tipo colocar um motor de fusca numa ferrari. Por melhor que eles dizem que o GPU de um processador é muito boa, ela vai perder pra uma placa de video de 100 reais... Sacrifica um pouco seu processador, talvez um i5, e compra uma placa de video descente, uma gtx750ti ou até mesmo uma gtx 750, se não tu não vai rodar nem mario bros. no low.

 

E por ultimo, não compensa usar fonte antiga em pc novo, ela pode muitas vezes acabar dando queda de desempenho no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pedr1nh0 disse:

Honestamente eu nunca ouvi boas coisas dessa marca de fonte, ela é muito desconhecida, e pelo preço dela com certeza eu pegaria uma corsair 600w, que da muito mais confiança e ta praticamente o mesmo preço.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_korujao.cgi?codigo=34216

 

Pedr1nh0, quanto a fonte eu já tinha pesquisado e li alguns reviews não muito bons sobre as Corsair CX600. Quanto a Seasonic li um review muito bom, inclusive no próprio CDH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-seasonic-s12ii-bronze-520-w/1935

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pedr1nh0 disse:

Honestamente eu nunca ouvi boas coisas dessa marca de fonte, ela é muito desconhecida, e pelo preço dela com certeza eu pegaria uma corsair 600w, que da muito mais confiança e ta praticamente o mesmo preço.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_korujao.cgi?codigo=34216

 

 

Seasonic é uma das melhores marcas de fonte, inclusive ela fabrica boa  parte das fontes da corsair

 
 
16 horas atrás, gabrielsaraiva disse:

- FONTE: Seasonic 520W Silent S12II-520 - (KaBuM!) R$ 377,53

- CPU: Intel Core I7-6700 Skylake, 3.4GHz, 8MB - (Pichau) R$1.351,13

- MB: Asus B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel B150 - BOX - (Pichau) R$579,43

- MEM: Memória Hyperx Savage DDR4 (2X4GB) 8GB 2800MHZ, HX428C14SB2K2/8 - BOX - (Pichau) R$414

- SSD: Sandisk PLUS 2.5 SATA 3.0 240GB R:520MB/s e W: 350MB/s - SDSSDA-240G-G25 - (KaBuM!) R$ 446,94

- Gabinete: ??? Qualquer um barato que dê pra por isso tudo dentro sem sufocar nada. ~ R$200

 

[...]

 

Minhas dúvidas:

  • MB é compativel com a fonte Seasonic?
  • Algum desses componente pode causar gargalo no resto?
  • Minha spec atual é um C2D 2.8GHz, 3GB (2+1) DDR2 667, GT 440 DDR3 1GB, 1TB 7200RPM, e uma fonte GAMEMAX 500W ATX5850W.
    • Estou pensando em aproveitar a GT440, mas ouvi dizer que a GPU interna do i7 é melhor.
    • Talvez dê para aproveitar a fonte, mas tenho medo de queimar tudo por causa de R$380 dinheiros.

 

Gostei bastante da configuração

 

O Core i7 6700 é o mais adequado ao trabalho profissional e vale o investimento.

 

Pegue logo o ssd, nem que seja o mais barato, faz muita diferença na produtividade.

 

Achei a memória meio exagerada, pegue um pente de 8gb ddr4 mais barato que não deve fazer diferença significativa no desempenho, pode ser aquelas memorias feias sem dissipador se não for fazer overclock.

 

Aumentaria o orçamento do gabinete para uns R$400 para pegar um que forneça um Cable Management mais fácil. Ex.: PCYes Pegasus.

 

A placa-mãe pode ser uma H110 que é mais barata, mas depende da sua necessidade de conexões, o modelo da asus b150 também esta o mesmo preço que o da intel. Pessoalmente prefiro a marca asus ou gigabyte.

 

A marca GAMEMAX é duvidosa, melhor trocar de fonte, a Seasonic apontada aguenta e tem folga para uma placa de video futuramente. mas a recomendação do colega de cima é muito boa e bem mais em conta financeiramente > corsair 600w

 

Sobre a placa de video o desempenho deve ser +- o mesmo do onboard. aproveite se você quiser poupar o processador mas pode ficar só com o onboard mesmo que não tem problema, futuramente você coloca uma boa placa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A todos até agora: muito obrigado pelos comentários. Tenho lido bastante coisa e estão sendo de grande ajuda.

 

9 horas atrás, raonibs disse:

...

Achei a memória meio exagerada, pegue um pente de 8gb ddr4 mais barato que não deve fazer diferença significativa no desempenho, pode ser aquelas memorias feias sem dissipador se não for fazer overclock.

...

Aumentaria o orçamento do gabinete para uns R$400 para pegar um que forneça um Cable Management mais fácil. Ex.: PCYes Pegasus.

...

A placa-mãe pode ser uma H110 que é mais barata, mas depende da sua necessidade de conexões, o modelo da asus b150 também esta o mesmo preço que o da intel. Pessoalmente prefiro a marca asus ou gigabyte.

...

 

@raonibs gostei muito de seus comentários. Quanto a fonte gamemax/gpu concordo 100%.

 

Dei uma procurada em alguns foruns e vi que as fontes da Corsair já não são mais as mesmas.

https://www.reddit.com/r/buildapc/comments/3uhux7/corsair_cx_hate/ e vários outros... :(

 

Fora isso achei a Seasonic Silent 620W S12II na Pichau por R$394. Acho que não vale arriscar R$4K de pc por causa de +R$100.

 

Quanto a memória acho válido pegar 2x4GB para fazer dual channel. Minha única preocupação são as frequências uma vez que o i7 6700 só suporta 2 canais rodando a 2133MHz.

 

Até onde eu li, a B150M não tem absoutamente nada de especial exceto o suporte ao XMP, mas também não vi outras melhores na mesma faixa de preço.

 

Quanto a memória Crucial que você me indicou ela tem um CAS de 17 ciclos contra os 14 da Savage, isso da uns 15% de diferença no desempenho (fora os 400MHz a mais e o dual channel da Savage pelos 2 módulos) por R$114 de diferença. Acredito que compense ficar com a Savage mesmo.

 

Não tenho certeza, mas pelo que eu li que esse i7 6700 consiga aproveitar os 2800MHz da Savage, se eu habilitar o XMP (suportado pela B150M-C/BR). Não sei ainda se compensa  pegar a Fury ou a Savage (a Savage está quase o 40% ~ R$110 mais cara que a Fury).

 

Quanto ao SSD eu até quero pegar, mas acho que compensa esperar alguma promoção. Vi uma boa esses dias mas estava cotando um notebook.

 

A GPU, como não é meu objetivo no momento e eu só jogo Kerbal/Minecraft/Dota2, pode esperar eu acabar de pagar esse meninão. Dai eu compro uma GPU de verdade.

 

Ouvi seu conselho sobre um case melhorzinho para guardar esse brinquedo todo, escolhi o COUGAR MX500 pois tem as portas USB3 e é mais sóbril que o PC Yes Pegasus e custa R$100 a menos (que foi pra memória rsrs). Se acharem que realmente compensa pegar um case melhor por questão de refrigeração (que vai ficar em baixo da mesa, e sem muita fama) eu posso olhar mais um pouco mais.

 

Uma coisa que eu gostei muito do Pegasus são os filtros de poeira que senti falta no Cougar. =(

 

Segue imagem do meu carrinho atual na Pichau. Ainda não definitivo:

 

PC.png

 

Obrigado a todos.

 

Agora eu vou dormir que amanhã tem que trabalhar pra pagar esse menino hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, gabrielsaraiva disse:

Quanto a memória acho válido pegar 2x4GB para fazer dual channel. Minha única preocupação são as frequências uma vez que o i7 6700 só suporta 2 canais rodando a 2133MHz.

 

Até onde eu li, a B150M não tem absoutamente nada de especial exceto o suporte ao XMP, mas também não vi outras melhores na mesma faixa de preço.

 

Quanto a memória Crucial que você me indicou ela tem um CAS de 17 ciclos contra os 14 da Savage, isso da uns 15% de diferença no desempenho (fora os 400MHz a mais e o dual channel da Savage pelos 2 módulos) por R$114 de diferença. Acredito que compense ficar com a Savage mesmo.

 

Não tenho certeza, mas pelo que eu li que esse i7 6700 consiga aproveitar os 2800MHz da Savage, se eu habilitar o XMP (suportado pela B150M-C/BR). Não sei ainda se compensa  pegar a Fury ou a Savage (a Savage está quase o 40% ~ R$110 mais cara que a Fury).

 

 

Essa questão das memorias é meio nebulosa, me parece que com a placa b150 as memórias devem ter XMP para ficarem a 2800mhz, mas numa z170 a memoria não precisaria do XMP pois você pode setar manualmente na bios, também me parece que o processador deve ter o clock destravado para aproveitar esses 2800mhz (i7-6700k) e que placa-mãe faria um leve overclok no processador que implicaria na perda de garantia do mesmo, mas realmente não certeza de nada disso.

 

edit

 

Complementando a questão sobre usar o video on board ou off board, testei um core i7 no cinebench r15, com video off a pontuação foi 879 e com o video onboard a pontuação foi de apenas 560. Conclusão é que usar o video off pode trazer um ganho significativo de desempenho no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@raonibs Importante ver isso: https://communities.intel.com/thread/61082

 

Citação

Bear in mind that XMP profiles were created for easy over clocking the memory so the user only picks a profile type with no need to go through changing speeds, multipliers and voltages. So if the motherboard offers XMP profiles faster than 1600MHz, be aware that this is a direct overclocking to the Memory Controller Hub (MCH) in the processor which could represent eventually possible stability problems.

 

Citação

Overclocking voids your standard processor warranty.

 

Ou seja: XMP leva a garantia do SEU PROCESSADOR pro BELELEU, mesmo os unlocked.

Ou seja2: Tchau tchau Savage 2800MHz. Vem ca Fury 2133MHz minha linda.

 

3 horas atrás, raonibs disse:

Complementando a questão sobre usar o video on board ou off board, testei um core i7 no cinebench r15, com video off a pontuação foi 879 e com o video onboard a pontuação foi de apenas 560. Conclusão é que usar o video off pode trazer um ganho significativo de desempenho no processador.

 

Boa. Disso eu não sabia. Obrigado ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...