Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao iniciar computador com placa de vídeo


Posts recomendados

Bom dia, eu tenho uma placa de vídeo AMD HD6450 1gb, minha fonte é de 400w, processador dual core e6700 3.2ghz e ram de 2gb.
Eu sempre usei a onboard no computador, ai agora eu coloquei essa placa de vídeo funcionou normal, depois que eu desligo o computador e fica mais de 1h desligado quando eu tento ligar o computador ele liga mas não faz o bip, não manda vídeo pro monitor e o led azul da cpu não acende. E se eu tiro a placa de vídeo do slot o computador liga normal, inclusive estou usando ele nesse exato momento. Mas é só eu conectar a placa de vídeo q volta a mesma coisa, mas se eu ficar tentando de novo daqui pra a noite o pc pode ligar com a placa de vídeo, mas é só eu desligar o computador e fica um tempo desligado ele volta a mesma coisa. Alguém pode me ajudar? 


Obs: Quando a placa de vídeo está conectada e o pc não liga, o cooler da fonte gira, o cooler do processador, tudo normal. Só não manda vídeo pro monitor, nem faz o bip e acende o led da cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo

 

Tive um problema semelhante ao seu, só que comigo foi quando troquei a minha fonte para uma de valor real... O computador teve esses mesmos "sintomas":D, depois de uma semana nesse porre acabei colocando uma fonte sem ser de valor real, sendo assim o PC acabou ligando normalmente.... Resumindo, acho que a placa-mãe não teve suporte para a tensão (energia de modo geral kk) então acredito que no nosso caso seja viável trocar a placa-mãe.

 

Configurações do meu PC:

Processador Intel Core 2 Duo

4GB RAM DDR2

500GB HD

Placa de vídeo 1GB 128Bits

Fonte real (que deu problema kk) 500W - Atual é de 280W Nominal (se não me engano)

placa-mãe DG31PR

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rannyere Andrade Obrigado pela dica. Porém acredito que não seja a placa-mãe pois ela sem a placa de vídeo liga, e com eu falei, se eu ficar tentando uma hora o computador vai ligar com a placa de vídeo conectada.

 

@gabrields45 Vixe não sei, ela já veio no meu computador. Não é real, é daquelas cinzas, to com ideia que pode ser ela mas não tenho nenhuma outra para testar, e to com receio de comprar outra e quando chegar na hora o problema não for a fonte, entende? Ela marca 400W, eu acho q ela dar esse watt todo porque eu um tempo atrás tinha testado uma fonte 9800gt para um amigo meu nesse mesmo computador e pegou normal, quer dizer, na hora pegou... Não sei se deixando como ficou a minha um tempo desligado iria ficar assim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielsep Seria bom você ter uma fonte para testar mesmo... Mas então, no meu caso eu fiz que nem você disse, fui tentando ligar até que os intervalos de tentativa de ligar o pc foram aumentando até que ele não ligou mais. Pode ser que aconteça isso, de qualquer modo tente achar uma fonte para testar.

 @gabrields45 Dei uma pesquisada e vi que essa placa de vídeo do Daniel requer 400W (fonte recomendada), então acho que é isso mesmo, resta saber se a fonte é real ou "fonte bomba".

 

No aguardo de novas informações.

 

Tamo junto:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rannyere Andrade Pelo o que você falou deve ser a fonte mesmo então, irei ver se consigo alguma outra pra testar.

 

@gabrields45 Aqui a foto da fonte: http://imgur.com/a/aOssf 

 

Se o problema for a fonte mesmo, poderiam me recomendar uma razoável que eu possa testar e outra melhor para eu usar permanente? Aproveitando, obrigado aos dois pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielsep Então, olhando a foto da fonte já vi que ela não é real, pois na própria etiqueta dela já diz....

A Kabum está tendo muitas fontes de marcas top com preços bem bacana.

Essa é se você planeja melhorar o seu pc futuramente, são 750W reais, e ta muito em conta o valor:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=34217

Essa é a que se encaixa com sua necessidade, são 430W reais:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=34214

As duas são da Corsair, que é uma marca top de linha, uma das melhores do mercado sem duvida.

 

é nois man:thumbsup:

 

YQViptx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!