Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VANDERSON APARECIDO

Retornar "vazio" ao invéz de 0 - excel

Recommended Posts

Estou com uma planilha para conferir um bolão da loteca, porém estou com um problema:

Em minha fórmula, quando não coloco um valor na célula ele está fazendo uma comparação, quero que fique vazio

segue a planilha em anexo.

Desde já agradeço

TESTE BRASILEIRAO.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, 

Utiliza essa formula:

=SE(OU(I2="";K2="");0;SE($D2="";"";SE(D2="";"";SE(($D2=I2)*E($F2=K2);15;SE(($D2>$F2)*E(I2>K2);5;SE(($F2>$D2)*E(K2>I2);5;SE(($D2=$F2)*E(I2=K2);10;0)))))))

A parte destacada compara se algumas das celulas estiverem vazias, ela retorna zero.

É isso que você precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

=SE(OU(ÉCÉL.VAZIA(F2);ÉCÉL.VAZIA(F2));"";SE(($D2=I2)*E($F2=K2);15;SE(($D2>$F2)*E(I2>K2);5;SE(($F2>$D2)*E(K2>I2);5;SE(($D2=$F2)*E(I2=K2);10;0)))))

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, DJunqueira disse:

=SE(OU(ÉCÉL.VAZIA(F2);ÉCÉL.VAZIA(F2));"";SE(($D2=I2)*E($F2=K2);15;SE(($D2>$F2)*E(I2>K2);5;SE(($F2>$D2)*E(K2>I2);5;SE(($D2=$F2)*E(I2=K2);10;0)))))

DJunqueira,

Acho que para dar certo o começo da fórmula deve ser as células I2 e K2 no lugar de F2.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Taiada disse:

DJunqueira,

Acho que para dar certo o começo da fórmula deve ser as células I2 e K2 no lugar de F2.

Na realidade o teste era feito nas células D2 e F2 e eu acabei omitindo D2 na fórmula proposta, mas como é um descuido simples de resolver espero q o Vanderson já tenha consertado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/09/2016 às 17:52, feross disse:

Olá amigo, 

Utiliza essa formula:

=SE(OU(I2="";K2="");0;SE($D2="";"";SE(D2="";"";SE(($D2=I2)*E($F2=K2);15;SE(($D2>$F2)*E(I2>K2);5;SE(($F2>$D2)*E(K2>I2);5;SE(($D2=$F2)*E(I2=K2);10;0)))))))

A parte destacada compara se algumas das celulas estiverem vazias, ela retorna zero.

É isso que você precisa?

Perfeito, apenas adicionei no lugar de ;0; coloquei ;"";  Muito obrigado pela ajuda.

adicionado 6 minutos depois
Em 15/09/2016 às 12:05, DJunqueira disse:

Na realidade o teste era feito nas células D2 e F2 e eu acabei omitindo D2 na fórmula proposta, mas como é um descuido simples de resolver espero q o Vanderson já tenha consertado.

Coloquei essa fórmula e deu certo.

=SE(OU(I2="";K2="");"";SE($D2="";"";SE(D2="";"";SE(($D2=I2)*E($F2=K2);15;SE(($D2>$F2)*E(I2>K2);5;SE(($F2>$D2)*E(K2>I2);5;SE(($D2=$F2)*E(I2=K2);10;0)))))))

Valei pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais