Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel3112

Problema com downloads

Recommended Posts

Olá , eu estou tendo problemas com a minha velocidade de download , atualmente possuo velocidade de 10 megbit , recebo 8,9 mega bits , mas em teste de downloads como speedtest.net ou copie e minha conexão sempre dao velocidade certa , mas ai o certo seria no mínimo 1 megabyte por segundo de download , mas mesmo constando nos velocímetros a velocidade dentro das normas da Anatel que é 80% da banda , aqui a velocidade fica entre 70 e 200 Kbytes por segundo , o que pode está ocorrendo ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Daniel3112 Note que a velocidade contratada não reflete a velocidade atual do momento.

A anatel não serve para nada..  então estas "normas" não são válidas. Raramente eles entregam realmente a velocidade que foi contradada. 

Eu tenho 15Mb, mas em media recebo menos pelo horário de pico.  Como tenho 15Mb, de madrugada chego a ter 1,5Mb/s as vezes até ultrapassa para 1,8Mb/s

Mas tem vezes que não chega nem a 200Kb/s

O que acontece mais precisamente é redução de banda por uso excessivo.. mais conhecidamente por usuário hardcore. 

Vale ressaltar que também depende da empresa...  a minha é a NET... mas a sua pode ser outra.. a qualidade do serviço é outra...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo é relativo, acusar a operadora que usamos é fácil. Mas quanto realmente de banda você está utilizando no momento do teste? 

Sobre o teste. Se você tem 10 Mb e no momento do teste estiver usando 2Mb em outro aplicação como uma atualização (que geralmente não levamos em consideração) o teste irá bater 8Mb.

Sobre o download. Teoricamente se você tem 10Mb o download deveria ser feito a 1Mb mas também tem a questão do que mais você já está utilizando para não se caracterizar uma saturação de banda..  sem levar em conta o servidor que você está fazendo o download, ele tem banda suficiente par até mandar estes 1Mbps?? 

Tudo é relativo..  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais