Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marx R

Corsair h60

Recommended Posts

Olá,

Ganhei um Corsair H60, gostaria de saber se ele casa com minha configuração.

I5-4590

GA-B85M-D3PH

CX500

GTX 970

Corsair SPEC-M2

(E se puderem me indicar uma pasta térmica de qualidade, agradeço muito)

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marx R sim, vai ficar legal. Esse water cooler é bem potente. Ele já vem com pasta térmica pré-aplicada e elas são boas. Pode usar sem problemas. Se quiser uma pasta para deixar de sobreaviso, boas opções são a DeepCool Z5, a Xigmatek PTI-G4512 e a Fusion X1. As duas primeiras vendem no Kabum e são de boa qualidade, a X1 tem na Guerra Digital e é muito boa, mas ela é mais consistente e requer mais experiência para instalar. 

Mas veja, na hora de instalar o backplate, se o H60 tem uma folga muito grande:

Se for muita coisa, ele não vai montar com muita pressão e as temperaturas vão ficar entre 10-15ºC acima do normal. Mas aí é mais complicado de ver, pois você tem que remover o bloco para ver se a pasta foi pressionada, etc. Mas pelas temperaturas dá para ter uma ideia. Aqui neste tópico eu explico melhor:

Qualquer coisa dá um toque, caso esteja frouxo e você se disponha a fazer uma gambiarra. Eu gosto muito desse H60, mas a Corsair mandou muito mal no sistema de fixação. Se torna quase impossível indicá-lo dessa forma, pois, se tiver folga, não é qualquer um que tem a manha de resolver.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Antes de mais nada obrigado pela resposta. Então esta folga no backplate só acontece com o H60?

(Tenho muito medo de danificar algum componente e tal)

Com o H80i V2 acontece este problema?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Marx R disse:

@Contiusa Antes de mais nada obrigado pela resposta. Então esta folga no backplate só acontece com o H60?

(Tenho muito medo de danificar algum componente e tal)

Com o H80i V2 acontece este problema?

Obrigado.

Sim, com vários modelos, H80i / H80i GT / H100i / H100i GTX / H110i GT / H110i GTX. Sinceramente eu não sei como eles conseguem vender os produtos dessa forma. Mas não acontece em toda placa-mãe.

Mas instale aí. A folga não quebra nada, pelo contrário. Fica frouxo. Mas pode ser que com a sua placa-mãe não fique com folga. Só instalando para ver.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais