Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, a configuração do meu PC não está mais sendo suficiente para jogos atuais,  a grana ta curta e acho que se eu trocar o processador e a placa de vídeo já devo melhorar bastante, preciso saber se realmente só trocando os dois vou ter melhor desempenho nos jogos, e qual seria melhor trocar primeiro porque não sei se vou ter dinheiro para trocar de uma tacada só.

 

Configuração do PC

placa-mãe Intel DH55PJ

Processador

Core i3 540 @ 3.07 ghz socket 1156 LGA

Memória

dd3 8gb 2x 4gb Kingston pc3-10700(667 mhz)

Placa de video

Nvídea GeForce GTX 550 Ti 1024 mb GDDR5

Fonte

Corsair Cx 500

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para salvar muita coisa da sua config, acho que só a fonte mesmo, esta bem antiga :/

Tb não dá muito para trocar por partes porque não vai ter muita compatibilidade.

Colocar uma vga mais forte ai pode até ajudar agora, mas não sei se vai resolver muito.

você precisa trocar o kit processador + placa-mãe + memórias, e a placa de vídeo.

 

O kit seria algo como um i3 6100, uma placa-mãe h110 e 8gb ddr4, isso fica em torno de 1000 reais.

E a placa de vídeo uma 950, que tá em torno de 600 reais.

 

Eu aconselharia fazer o upgrade do kit primeiro, e depois fazer o upgrade da placa de vídeo, já que placas de vídeo evoluem bem mais rápido, quem sabe quando você for fazer o upgrade do vídeo já não tenha até negócio melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou fazer o seguinte vou comprar uma placa de vídeo por enquanto e vou juntar dinheiro pra montar o pc completo um bom custo beneficio, se puder me ajudar na configuração completa, me disseram que a amd é melhor para jogos e mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Camargo de Carvalh n é bem assim n, você encontra opção intel bem melhor e mais barata que amd, e como o amigo disse ae em cima n da pra aproveitar muita coisa( só a fonte mesmo ). Lhe indicar um kit bom com apenas 1000,00 reais é difícil . O mais barato q eu conseguir montar foi este aqui.

 

Procs = http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box

 

placa-mãe = http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

 

Memoria (x2) = http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-ddr4-2400mhz-black-hx424c15fb-4-box

 

HD =  http://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-35-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex

 

Total = 1356,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Camargo de Carvalh caramba não tinha noção q witcher funcionava numa máquina assim, bom coloque uma gtx 950 você vai sentir uma diferença gigantesca, você com certeza não vai extrair todo potencial da placa, sua máquina vai dar gargalo, principalmente em razão da memórias, setores do jogo como cidade vão continuar com travamentos, mas já vai ser uma melhora significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal pelas dicas ja joguei gta 5 nela tb algumas coisas no medio e outras no baixo

 

NVIDIA GeForce GTX 550 TI 1GB GDDR5, Core Clock: 900MHZ Clock da Memória: 4000Mhz, Shader Clock: 1800 Mhz, Interface da Memória: 192 Bits, PCI Express 2.0, DVI-I: 1x, D-SUB: 1x, HDMI: 1x 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

GeForce GTX 950 2GB DDR5, Basic Clock: 1038 MHz, Boost Clock: 1216 MHz; Clock da memória: 6610 MHz; CUDA Cores: 768; Interface de memória: 128 bit; Portas: 1x DVI, 1x HDMI, 1x Display Port 

 

 

engraçado que a interface de memória da mais nova é menor 128 contra 192

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, Ricardo Camargo de Carvalh disse:

engraçado que a interface de memória da mais nova é menor 128 contra 192

Sim, e esse é um dos motivos pelo qual sempre dizemos para todos que não dá para comparar desempenho de placas de vídeo apenas pelas especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...