Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Master system - ressuscitando


Posts recomendados

13 horas atrás, Neo Metal Sonic disse:

Sonic and Tails é mais fácil tu procurar pelo nome americano, Sonic Chaos (é que eu acho os nomes americanos tão feios). 
Eu queria muito fazer coleção dos games de SMS e MD do Sonic, só com versões japonesas, mas nem sei por onde começar (e pra piorar estou desempregada).

Sonic Chaos tá fácil de encontrar, tem bastante, mas completo tá bem caro, aliás, estão bem caros os jogos pra SMS. Andei fuçando no eBay pensando que estaria mais em conta e tá mais valorizado que aqui, tem jogo que chega a custar 900 dólares!! Vai bem se difícil você encontrar Sonic na versão japonesa.

 

 

10 horas atrás, N0625 disse:

Em primeiro lugar quero cumprimentá-lo pela paciência e persistência. Seria muito chato depois de todo esse trabalho verificar que o problema poderia na verdade estar em um dos chips. Eu não saco nada de eletrônica, mas pensar que todos os componentes do MS original, incluindo o PCB, se transformaram naquele troço ***** que equipa o MS Evolution. Miniaturização fail.

 

Eu não tive Master System, então tenho uma curiosidade. Essa tela de boot aparece mesmo sem um cartucho conectado?

Obrigado N0625!! Então, problema nos CI's (Circuitos Integrados) estava quase descartado, o único que eu estava em dúvida era o CI-9 que é responsável pelo sinal de vídeo, o VCC dele não estava entregando 5v, mas como ao redor dele os componentes também não estavam entregando 5v, então ainda tinha alguma coisa errada antes dele, e o erro estava na chave tecla. Eu cheguei a abrir a chave tecla pra ver o mecanismo/funcionamento dela e um dos contatos estava desgastado e por isso não dava contato nos pinos e não passava corrente para alguns setores da placa. Eu também não saco nada de eletrônica! Fui em todas as eletrônicas da cidade mais ninguém quis pegar pra arrumar, fui até numas "boca de porco" mas não tive coragem de deixar o aparelho com a pessoa, então decidi eu mesmo consertar, mas pra isso tive que adquirir um pouco de conhecimento na área pra pelo menos tentar, e consegui. Tirando o custo de equipamento que tive que comprar, esse conserto me custaria 0,65 centavos da chave tecla + 0,50 centavos do capacitor que estava ruim, mas eu gastei muito mais devido a falta de conhecimento, mas valeu o aprendizado, isso não tem preço. Pois é, do SMS3 em diante, pra mim, perdeu a sua identidade/essência.

 

Sim, essa tela de boot aparece mesmo sem o cartucho! É como se fosse a tela inicial do xbox por exemplo antes de entrar na dashboard. Ele funciona sem cartucho pois tem uma ROM com jogo, é o CI-2.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phenom_X4 obrigado pela ajuda!! Altered beast é um dos meus favoritos, deveriam fazer um remake desse jogo para os consoles atuais!... Agora estou atrás de um rca to hdmi upscaler pra melhorar a imagem. Tem alguns xingú mas não melhora nada os artefatos na imagem, teria que ser o framemeister mas está muito caro, por volta de R$1.200!!!

Vou acabar comprando esse aqui: http://m.ebay.com/itm/enKo-products-AV-RCA-Composite-S-video-Video-R-L-Audio-To-HDMI-Converter-Scaler-/291907932296?hash=item43f7119088%3Ag%3AXVAAAOSwFe5X1iYU&_trkparms=pageci%3Ae48853b9-949b-11e6-9f8f-005056bb187c%7Cparentrq%3Ad403b6651570a6a8cb476ed6fffe40c9%7Ciid%3A6

 

Valeu. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
4 horas atrás, Neo Metal Sonic disse:

As artes japonesas são tão lindas! Tu já viu o manual do Sonic 2 MD? Tem artes super fofinhas do Sonic e do Tails <3 
Ai nos EUA fizeram aquelas versões feias pra caramba, o Sonic tá ridiculamente feio.

 

Já vi sim! Os manuais dos jogos japoneses são todo trabalhado e colorido, bem melhor que o americano e o brasileiro. Dá uma olhada nesse site, tem todas as versões dos manuais japoneses, americanos e brasileiros dos jogos do Sonic em .pdf, da pra montar no illustrator e imprimir num couchê fosco, fica igual ao original!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Parabens @Kiko Pantano  por ter ressuscitado o velho e bom master system!! cresci jogando ele e o meguinha, bons tempos!!

tambem estou contigo sobre surgir aí um remake de Altered Best, acho que a SEGA deveria é lançar um remake de varios classicos, a SEGA Australia fez um com Castle of Illusion Mickey Mouse e ficou show de bola, igualzinho ao game no mega drive, ele teve criticas sobre demora nas respostas dos comandos de pulo, movimentação, etc, mas foi pouca coisa, e também sobre a retirada daquele golpe do Micky em que ele cai de ***** em cima dos inimigos, realmente deveriam ter mantido isos, mas no geral não tirou a diversão do game, para mim fizeram um ótimo trabalho!! estou ansioso para um dia sair Quackshot, outro que a SEGA deveria pensar em trazer de volta.

aqui vai uma lista de jogos do MS, os que eu mais gosto:

 

Psycho Fox

Aztec Adventure

Black Belt

Kenseiden

Tazmania

Vigilante

The Lucky Dime Caper, com o pato Donald

Alex Kidd in Shinobi World

Shinobi

Alladin

Battletoads in Battlemaniacs

Castle of Illusion

Ghouls N' Ghosts

Golden Axe

Wonder Boy III: The Dragon's Trap

Todos os Sonic

Sagaia

R-type

Ninja Gaiden

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo.br , obrigado pelo parabéns!!

Tem um monte de bons jogos antigos que dariam ótimos remake! Eu queria ver um remake de Alex Kid in Miracle World, R-type, Choplifter, Alien Symdrome, Altered Beast e muitos outros. Eu joguei esse Castle of Illusion que você tá falando, eu achei que ficou excelente, não vi problemas com os comandos também! Eu consegui comprar Ghostbusters do X360 mas não joguei ainda, a crítica fala bem, vamos ver!!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala, galera!!

 

Comprei uma placa de SNES de sucata, modelo de 1993. Vou reler o tópico, depois tentar entender como funciona a eletrônica e se não der certo vou apelar para o banho químico, na verdade, vou usar o método que o Rato Borrachudo lançou mão para ressuscitar um XOne parado. A placa já tá ferrada mesmo. kkkkkk Vai que... ainda mais que já consegui trazer à vida uma placa-mãe com o Curto de Hardman muitos anos atrás. =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
35 minutos atrás, Marcelo Luis disse:

boa tarde,

 

Estou com um master system que só mostra tela preta, já fiz todos os testes que vi nas postagens e esta tudo ok. Fiz a troca do Z80 e nada. Alguém poderia me dar algumas dicas do que fazer ou qual componente verificar?

Boa noite!

Quas são os sintomas do SMS? Acende a luz verde? Como fez os testes? Você tirou os capacitores para testar? Testou o botão? Já verificou se tem alguma trilha rachada/rompida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Marcelo Luis disse:

Opa, desculpa a demora. Já verifiquei trilhas. Acende luz verde e o botão parece estar atuando normal. Não cheguei a tirar capacitores para teste. Ele fica na tela preta como se não desse boot.

Marcelo, é quase certeza que é o botão!!! Provavelmente o mecanismo interno do botão está corroído e não passa energia para alguns setores da placa! O meu estava exatamente com esse mesmo sintoma que o seu, acendia a luz verde e tela preta! Comece pelo botão, troca ele! Eu só consegui achar esse botão no site soldafria.com.br, é barato, 62 centavos. O nome do botão é chave tecla (com trava).

http://www.soldafria.com.br/chave-tecla-kzj-2x2-com-trava-6-terminais-p-4966.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...