Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bruno Sodré

Erro de boot - placa de vídeo?

Recommended Posts

Então faz alguns dias que meu computador apresentou alguns travamentos sequenciais logo após dar boot, mas aparentemente era somente a tela congelada uma vez que sons de vídeos que estavam abertos ainda saiam no fone.
       Após travar umas 3x eu desliguei o computador e deixei para ligar somente no dia seguinte. Quando fui ligar o pc aparentemente não estava dando boot, a tela estava totalmente desconfigurada, havia letras por cima das outras, mas dava pra ler "Windows Manager" após alguns segundos algumas vezes apresentava tela azul e o computador reiniciava.

Inicialmente pensei que fosse meu HD que pudesse ter corrompido algum arquivo, mas fiz o teste em outro computador e deu boot normalmente. 

Percebi que ao tentar por exemplo colocar o cd do windows para reparação a resolução era alterada para 640x360, coloquei outro HD que não havia o driver da placa de vídeo instalado, deu boot normalmente, mas apresentava essa mesma resolução baixa, após instalar o driver da placa este HD apresentou o mesmo erro.
       No dia seguinte levei a placa de vídeo e instalei em outro computador, a imagem continuava com resolução baixa e pixel estourado, mas deu boot, instalei o driver da placa e o computador apresentou o mesmo erro (Tela preta com faixas verdes escrito "Windows Manager e várias coisas inelegiveis").
Abri a placa troquei a pasta do chipset que estava antiga, mas nada adiantou o erro persiste.

Configuração

Placa-mãe: Asus - M5A78L-M lx/br
Placa de vídeo: - MSI R7750 POWER EDITION 1GD5/OC (link da placa abaixo)

Alguém pode me ajudar a ter alguma ideia? Apesar de tudo verifiquei a placa e ela "aparentemente" não está queimada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje comecei a trocar a bios da placa-mãe
Quando eu instalo uma mais antiga, não chega nem a dar vídeo
Quando retorno pra de fábrica o erro persiste

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais