Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Barufi

Problema com conexão wi-fi

Recommended Posts

Bom, comprei um notebook e comecei a usar e estava funcionando normalmente e do nada começou a dar problema.

No wifi aqui de casa quando eu conecto o notebook a internet fica muito lenta, para todos que estão usando a internet, fui na casa de um amigo e acontece a mesma coisa, quando conecto o meu notebook fica bem lento. Agora eu conectei direto no cabo do modem, e ficou um pouco melhor, mas continua lento.

Eu dei um solucionar problemas e deu esse erro " um ou mais protocolos de rede estão faltando nesse computador"

WLAN é 802.11/b/g/n ,  E o notebook é um ACER Aspire E 15.

Se alguem saber o que é, e conseguir me ajudar eu ficaria feliz.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas Barufi

Seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware

Você está usando alguma DNS? Já tentou reinstalar o driver da net? Utilize algum antivírus também.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Klash disse:

Olá Lucas Barufi

Seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware

Você está usando alguma DNS? Já tentou reinstalar o driver da net? Utilize algum antivírus também.

Valeu cara, não entendo muito sobre essas coisas... então como eu faço pra reinstalar o driver??

Não estou usando nenhuma DNS.

E o antivirus, eu estou usando o McAfee que já veio no notebook, só que ta aparecendo que o ''software nao está instalado'' e quando eu abro ta tudo ok com o antivirus... não entendi isso, vou colocar a foto aqui...imagem 1.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Lucas Barufi disse:

Valeu cara, não entendo muito sobre essas coisas... então como eu faço pra reinstalar o driver??

Não estou usando nenhuma DNS.

E o antivirus, eu estou usando o McAfee que já veio no notebook, só que ta aparecendo que o ''software nao está instalado'' e quando eu abro ta tudo ok com o antivirus... não entendi isso, vou colocar a foto aqui...imagem 1.png

Acesse o site do fabricante, procure pelo do seu notebook e baixe o driver de rede.

Clique com botão direito sobre o Computador > Gerenciar > Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Rede > Clique com botão direito sobre o driver > Desinstalar.

Depois instale o driver que você baixou. Por precaução, crie um ponto de restauração antes de efetuar esses procedimentos.

Faça o teste com a internet.

Se o problema persistir, clique com botão direito do mouse sobre o ícone de rede (ao lado do ícone de som na barra de tarefas) > Abrir a Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as Configurações de Adaptador > Clique com botão direito sobre a sua Conexão Local > Propriedades > clique sobre Protocolo TC/IP Versão 4 > Propriedades > Clique na opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS

Servidor DNS Preferencial: 8.8.8.8

Servidor DNS alternativo: 8.8.4.4

Clique em OK.

Faça o teste novamente. Se continuar o problema, clique na opção Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente e clique em OK.

No caso do antivírus que falei, era pra utilizar ele para verificação de vírus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais