Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
xxmaru10

Computador liga, mas não liga :p

Recommended Posts

Certo, em um mundo distópico meu computador liga, mas não da video, o led do mouse e do cabo de internet ligam, mas o teclado e o da cpu(o da frente) não liga. beleza, abro e vejo que o coler do processador ligou e a fonte também ta ligada, mas a placa de vídeo ta fazendo barulho. Então ao invés de ligar na onboard, liguei na offboard, mesmo problema, com exceção de agora eu não estar usando a placa de vídeo. Eu to achando que é a fonte, porque tem vez que ele liga normalmente, mas quando começo a jogar e exige mais da placa de vídeo, ele da uma rápida tela azul e dá um apito longo e dois curtos, pesquisei e descobri que era problema de vídeo. Minha teoria é de que a fonte não ta conseguindo alimentar o pc direito e por isso a placa de vídeo esquenta pelo mal funcionamento do coler e acaba desligando. Mas é estranho porque as vezes quando mudo de tomada, ele liga, as vezes não, vai entender, computadores... (obs: não estou usando nenhum estabilizador).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@xxmaru10 qual a configuração do computador?

(processador, memória, GPU, fonte etc)

e outra tente remover os pentes de memória e com cuidado limpar os contatos(parte dourada que encaixa na placa-mãe) com uma borracha escolar

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@xxmaru10 qual a configuração do computador?

(processador, memória, GPU, fonte etc)

e outra tente remover os pentes de memória e com cuidado limpar os contatos(parte dourada que encaixa na placa-mãe) com uma borracha escolar

Então man, já fiz isso, fiz inclusive com folha de papel oficio e o mesmo com a placa de vídeo. Ai abri e removi o cabo que liga o dispositivo de cd, assim o pc n precisa ligar ele, com isso ele ligou, menos uma coisa pra sugar energia, mas ainda não testei com os jogos. A configuração abaixo:

Processador: Intel Celeron CPU E3200 @ 2.40GHz 2.40 GHz

Memória: 8GB(2 x 4GB DDR3)

500GB HD

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce GT440 1GB DDR3

placa-mãe: Pegatron IPM41-D3

Fonte: N sei o nome, mas é uma 400W se n me engano (obs: tenho ela a um bom tempo e a placa de vídeo desde 2014 por isso to querendo trocar ambas, mas preciso saber se n é um problema a mais, porque vai que né.)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@xxmaru10 então tente testrar outra fonte pois se for um produto bomba (baixa qualidade) pode ser esse o causado do problema

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Realmente... o melhor seria verificar a fonte, pois se for fonte comum, de baixo custo pode não estar conseguindo alimentar corretamente.

Verifique tb sua tomada, não sei se sua região é 110/127v ou 220v... se sua região estiver usando fase-neutro verifique se não possui mal contato no neutro, assim diminui a tensão, consequentemente influenciando a fonte.

você tb pode ter problema com capacitores, por estarem velhos, causa ressecamento do eletrolitico e com isso afetando as saidas.

Verifique a bios... pilha, a tensão da pilha tem que estar entre 3,10 v e 3,45v,

verifique o chip bios, trocar o chip... problemas no mesmo influenciam, no funcionamento pleno da sua placa. Pois ele   que faz a ligação entre os componentes da placa com o processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais