Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas128

Ahci travando windows

Recommended Posts

Pessoal, a 3 dias atrás coloquei meu hd pra rodar no ahci, só que  as vezes quando eu tento fazer um escaneamento de virus, baixar programas ou execula-los o windows congela, dai o jeito e so ligar de novo pelo botao power , tenho o windows 10 e eu tava achando que podia ser uma atualizaçao que o windows fez pelo windows update, so que to achando que pode ser o ahci, o que faço? Eu nao queria ter que voltar pro modo IDE pois no bf4 da umas travadinhas tem alguma outra solução? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas128

Mas, a instalação do Windows foi feita como? Em IDE ou AHCI?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas128

É que mudar depois de instalado, dá pra problemas mesmo.. O ideal é fazer a instalação, do zero, já na forma correta..

Pra funcionar direito, tinha que mexer no registro do Windows..

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas128

Aí, eu não sei.. Vejo muita gente, aqui no Fórum mesmo, de uso excessivo do HD no Windows 10.. Talvez, algo tenha mudado mesmo.. Sabe se o que você fez antes, funciona no Win 10?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual versão você está usando e qual é o seu processador e placa-mãe? Poderia tirar um screenshot do gerenciador de dispositivos na seção dos controladores SATA e IDE?

Quais foram as últimas atualizações relacionadas a AHCI feitas pelo Windows update que você recebeu (se recebeu)?

Editado por Hqxriven

Compartilhar este post

Link para o post

@Hqxriven uso fx 8320e e uma ga 78lmt usb3 rev 6.0, não sei qual versão estou usando mas baixei pelo slim driver, esse aprograma sempre baixa o mais atualizado, e nao recebi nehuma atualização pelo windows update

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Temos que primeiro descartar a possibilidade ser o ahci, lembra daquele tutorial que te passei. Coloque em IDE temporariamente e veja se o problema persiste.

2 - Outro ponto, passe o HDtune e veja se há bad blocks

3 - Como assim você executa programas e o Windows congela? Dê mais detalhes, afinal o BF4 está rodando e ele é um programa.

4 - Verificou se o seu antivírus tem algum problema atualmente?

Volto mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

@Hqxriven coloquei em IDE e nao teve mais problemas, meu antivirus não tem nenhum problema mas encontrei alguns virus. Sobre o windows estar congelando, eu nao sei te explicar ocorre em momentos aleatórios mas ocorre com mais frequencia quando abro alguns programas e quando jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe em IDE por uns dias e faça o seu uso normalmente da mesma forma que fez o AHCI travar.

Analise se a temperatura não pode ser um problema e se tb não é um problema derivado da troca dinâmica de frequência da gpu (380, 380x e 390 e 390x e algumas RX estão sendo afetadas, do lado verde da força ainda não procurei)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais