Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Brunno Ribeiro

Pavilion g4 quente de mais

Recommended Posts

Meu primo tem um notebook da HP, um Pavillion g4, notebook bom, rodava vários joguinhos sem lag e tal, mas depois que teve que substituir o cooler dele (Meu primo mexia no PC sobre a cama, acabou que deu uns ruins lá no processador dele que aquecia de mais e ele teve que trocar o cooler), só houve retrocesso em relação ao desempenho.

 

Esse cooler novo me parece ser muito fraco, ou então não usa de sua potência total. Não tenho muita informação sobre o cooler, modelo nem nada, só sei que o note dele fica muito quente e isso me preocupa, visto que aquele é um notebook ótimo, quando meu PC não aguenta o tranco de alguns joguinhos que eu tento jogar, eu pego o dele emprestado e ele geralmente segura o tranco muito melhor do que o meu.

 

A pergunta é: Tem algo que dê para fazer pra dissipar o calorão? É um bafão gente, vocês não tem noção. Já notei que o calorão atrapalha o desempenho do PC só de ver meu primo jogando Minecraft, Aquele notebook nunca travava no Minecraft, e agora o game tá pegando 15-20 FPS (All Minimal).

 

Meu tio (quem mandou trocar o cooler antigo) pediu pra mim formatar o note, que tava com o Windows 10, e instalar o Windows 7 (Alegando que o Windows 10 não era muito bom em questões de performance tal qual era o 7). Eu também achei que o Windows 10 tava influenciando na performance do PC, mas nem me passou pela cabeça que poderia ser o calor.

 

Depois de formatado e instalado o Windows 7, eu notei algo peculiar: A performance teve uma levíssima alta, mal se percebia que o PC tinha sido recém formatado, e isso já me preocupou, visto que o meu Dell Inspiron 1545, formatado no mesmo dia com o mesmo OS, teve um pique de performance incrível, e o Inspiron 1545 é bem inferior ao Pavilion g4 no quesito hardware e performance.

 

Eu tava pensando em: Ou alterar alguma configuração no PC para melhorar a potência do resfriamento, ou trocar o cooler e/ou dar uma limpada naquilo ali, e também pensei em comprar uma daquelas mesas com ventiladores que é ligada via USB no note para ajudar a resfriar. O que vocês acham melhor eu fazer? Eu queria ver se essa mesinha era um investimento bom, já que eu não dei nenhum presente de niver pro meu primo ainda, e ele tá precisando do PC dele de volta, como era antes, mas só vou comprar se valer a pena mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual dos modelos é o HP? Porque o G4 é uma série que possui diversos modelos.

 

Se está aquecendo precisa verificar o conjunto de cooler, dissipador, pasta térmica, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×