Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de bios


ThyFaby

Posts recomendados

Olá
tenho um pc que está com uma placa mãe da positivo POS PQ35AS, pesquisando na net descobri que essa placa seria a ASUS P5EVM DO e gostaria de saber se posso atualizar a bios dela com a versão que encontrei no site da asus referente a P5EVM DO...
e atualizando a bios muda alguma coisa nas opções de overclock? é que uso um q9550 nela e gostaria de tentar subir ele um pouco e pelo que vi na net a P5EVM DO tem bem mais opções de over que a PQ35AS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu tenho uma placa dessas positivo e realmente ela é igual à asus P5E-VM DO. Alias é a asus que fabrica essa placa para a positivo. O que muda? a log impressa e alguns itens na bios que a P5E tem a mais.

 

Outro dia não tive opção. Precisava regravar a bios e não achei uma da positivo disponível. Arrisquei com a da Asus e tá tudo funcionando direitinho. No meu caso como não tava passando da tela inicial, regravei com um gravador de bios USB com cabo tipo alicate plugado direto no chip. A princípio deu erro de compatibilidade então apaguei o chip primeiro e depois gravei a bios da Asus. No caso da placa iniciar e querer fazer o processo pelo DOS não sei se conseguirá passar pela verificação de compatibilidade. a menos que grave em modo forçado pra não fazer a verificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!