Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver do adaptador da ethernet do wifi


Karpov1

Posts recomendados

Meu windows 10 tinha sofrido atualizações e eu nao conseguia desinstalar, então coloquei a opção "Restaurar a versão anterior". Lá dizia que fazendo isso poderia ter que reinstalar programas novamente.

Após essa recuperação estou completamente sem internet naquele pc, embora no canto inferior direito esteja dizendo que eu estou conectado! mas indo no painel de controle e soluçoes de problemas diz que está ocorrendo 2 problemas:

No driver do adaptador da ethernet e no driver do adaptador do wi-fi.

Eu sou bem iniciante em computador, então alguém poderia explicar os passos que preciso fazer para corrigir isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, tekinha disse:

Poste o modelo do note/pc   e/ou da placa de rede para que se possa ajudar com os drivers.

Aqui, a primeira imagem mostra que eu estou "Conectado" no "repetidor" que é o que eu uso no pc. Dai eu fui abrir o google, nao foi, coloquei diagnosticar problemas e apareceu a imagem seguinte falando dos drivers. A outra imagem é o que aparece quando eu vou na central de rede e compartilhamento. E as outras são os modelos. 

443.JPG

442.JPG

444.JPG

445.JPG

4425.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ficou bem especificado o modelo da placa rede, pode ir até o gerenciador de dispositivos (iniciar, executar,devmgmt.msc ) e verificar como aparece lá referente à placa de rede...

 

Pode tentar o da Ethernet com este abaixo, verificado apenas pela sua placa mencionada na imagem,

http://www.realtek.com/Downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false.

 

 

Untitled.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

001.JPG

adicionado 27 minutos depois
1 hora atrás, tekinha disse:

Não ficou bem especificado o modelo da placa rede, pode ir até o gerenciador de dispositivos (iniciar, executar,devmgmt.msc ) e verificar como aparece lá referente à placa de rede...

 

Pode tentar o da Ethernet com este abaixo, verificado apenas pela sua placa mencionada na imagem,

http://www.realtek.com/Downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false.

 

 

Untitled.jpg

pronto, eu baixei esse arquivo. instalei o setup.exe que ficava dentro dele, apareceu q tava instalando o realtek...

Depois fui nesse site e fiz download do primeiro arquivo que é o driver do d-link ne?

http://www.driverscape.com/download/d-link-dwa-160-xtreme-n-dual-band-usb-adapter(rev.b2)

 

Mas mesmo tendo instalado esses dois, nada mudou, continua sem internet. E agora? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma outra imagem que talvez ajuda a identificar o problema. 

001.JPG

 

Eu tentei desinstalar os drivers e reiniciar o pc pra deixar instalar sozinho, mas nao adiantou tb. A unica coisa que mudou foi que agora tem o triangulo amarelo com exclamação no canto inferior direito onde tem o sinal da net. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!