Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
italo.souza09

Minha experiência com fontes queimadas

Recommended Posts

Bom venho aqui deixar um pouco de experiência com fontes

 

A um tempo atras eu troquei meu desktop M.ITX CCE (infelizmente) por um M.ITX montado por mim com o hardware especificado para trabalhos com programas pesados.

o desktop antigo eu deixe meio que de lado, mas antes de eu fazer isso já tinha demonstrado algumas falhas na fonte, assim que montei o novo eu apenas ligava o antigo uma vez em 4 semanas só para manter o coração da maquina funcionando.

 

em um determinado dia eu precisei ligar para acessar um arquivo e minha surpresa foi que o computador não ligou e não apresentou sinal de vida, ai vem aquela velha experiência de checar o LED da placa de rede, removi o cabo de rede e esperei para ver se o LED acendia e ele acendeu, assim verifiquei se a fonte estava com ruídos ou se apresentava vida e ela estava a fazer um som semelhante a uma frigideira torrando um bife :D e ainda estava a esquentar um pouco fora do normal, por um lado minha experiência com fontes dizia que a fonte tinha queimado e por outro lado a lógica dizia que a placa-mãe tinha partido dessa para melhor.

 

o que eu fiz ?

 

removi dos componentes todos os cabos de alimentação e removi a fonte para o famoso teste de vento bravo (ventoinha) e minha surpresa que ela ameaçou mover mas ficou só na ameaça, dessa eu tentei verificar se era apenas um fusível ou se era a fonte, fiz um teste rápido e logo a fonte apresentou um linda fumaça branca e assim ´comprovando que no era um simples fusível.

 

a fonte era uma 250w soly tech, instalada de fabrica no mini itx vendido pela CCE, o engraçado que o computador tinha especificações robustas para está utilizando uma simples fonte.

 

Citação

nunca confie nessas fontes de fabrica, sempre troque ou pode acabar com um problema que pode ser maior que uma simples fonte.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×