Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer um overclock simples?


Ukiemana

Posts recomendados

Bom dia, galera.Eu tentei fazer um overclock simples, acessando a bios>Advanced e lá configurando o novo clock.Eu não tenho nenhuma experiência técnica com computadores e quem dirá fazer um Overclock, mas, eu vi em alguns sites e videos que esse método é "seguro".Enfim, toda vez que eu altero o clock do processador através da bios e reinicio o computador aparece uma mensagem de que o Overclock falhou, meu processador é um phenom 2 x6 1055T 2,8Ghz e estava tentando elevar ele a 3,2GHz, vi aqui mesmo no fórum em alguns tópicos de alguns anos atrás que tinham pessoas que usavam o mesmo processador com um clock de 4,2Ghz depois de terem feito Overclock, sei que foi um procedimento mais ''completo'' do que ir simplesmente nas bios e fazer alteração.O que poderia estar causando essa falha?

 

Especificações técnicas do meu PC:

 

6GB ram 1333Mhz

1,5TB HD

Processador Phenom 2 x6 1055T

Placa-mãe MSI 880GMA-e35

 

Ele em uso normal(acesso a internet)tem uma temperatura média de 38 graus, jogando já sobe para 45-50 graus.Espero que alguém possa me ajudar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

22 minutos atrás, lnpott disse:

Você está alterando o que ?

 

De quanto pra quanto ?

 

Qual sua Fonte ?

Boa noite, amigo.Estou alterando o clock do processador mesmo direto pela bios em advanced, minha fonte é de 650W, eu acho que é mais do que suficiente para fazer um Overclock, ou estou enganado?Obrigado pela sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ukiemana Verifica a marca da fonte, pois um overclock realizado em máquina com fonte genérica é quase certo de apresentar problemas.

 

Quando a modificação do clock, deve ser realizada de forma mais gradativa. Jogando pra 3.3 direto é certo que não vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, lnpott disse:

@Ukiemana Verifica a marca da fonte, pois um overclock realizado em máquina com fonte genérica é quase certo de apresentar problemas.

 

Quando a modificação do clock, deve ser realizada de forma mais gradativa. Jogando pra 3.3 direto é certo que não vai rolar.

Certo, vou verificar qual fonte que é ai eu posto aqui, porque eu não me recordo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!