Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Afonso

Pode 2 dual channels com velocidade diferente

Recommended Posts

Boa tarde, eu tenho no meu pc 2 memórias DDR4 4gb de 2133 em dual channel, e acabei de comprar mais 2 memórias DDR4 4gb de 2400 e coloquei em dual channel também, existe algum tipo de problema fazer essas 2 dual channels com velocidades diferentes, ou eles vão trabalhar normalmente cada um com sua velocidade?? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Mais comum nesses casos é a placa nivelar por baixo, fazendo a memória de 2400 ficar limitada a 2133... não acho que isso influa muito no desempenho, embora a velocidade da memória de 2400 seja subutilizada.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, F4b10 disse:

O Mais comum nesses casos é a placa nivelar por baixo, fazendo a memória de 2400 ficar limitada a 2133... não acho que isso influa muito no desempenho, embora a velocidade da memória de 2400 seja subutilizada.

Não valeria a pena trocar as de 2133 por 2400? Eu uso meu pc pra jogos, seu eu trocasse as de 2133 por 2400 não mudaria muito o desempenho do pc em relação as jogos né?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais