Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço no hd não alocado.


Posts recomendados

E ai galera beleza? então to tendo um problema eu tinha uma partição com o Windows 10 instalado e uma partição para o Kali, formatei a partição do Kali pra deixar um backup la de arquivos, passei os arquivos para la e comecei a reinstalação do W10 porém a partição do Windows 10 ficou com a memoria não alocada e não sei o que fazer.

http://imgur.com/a/aWCi0

Obs: Não tenho um HD Externo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geovanni, seu print mostra parte de um hd não formatado de 902,20 GB. Isto quer dizer que o hd tem 902,20 GB disponíveis para ser formatado ainda. Se você não tem outro hd com seus arquivos guardados, seus arquivos devem estar nesta partição não alocada (está como não alocado, mas pode ser que ao formatar todo o hd você apagou a partição que seus arquivos estavam). Ou você restaura a partição antiga ou vai perder seus arquivos guardados neste hd.

Se não tem arquivos seus ali:

A partição do Windows está muito pequena (29,30 GB). Antes de formatar o resto do HD aumente esta partição para pelo menos 120GB.

Depois defina o como vai usar o resto do HD e formate ele de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dantoim disse:

Geovanni, seu print mostra parte de um hd não formatado de 902,20 GB. Isto quer dizer que o hd tem 902,20 GB disponíveis para ser formatado ainda. Se você não tem outro hd com seus arquivos guardados, seus arquivos devem estar nesta partição não alocada. Ou você restaura a partição antiga ou vai perder seus arquivos guardados neste hd.

Se não tem arquivos seus ali:

A partição do Windows está muito pequena (29,30 GB). Antes de formatar o resto do HD aumente esta partição para pelo menos 120GB.

Depois defina o como vai usar o resto do HD e formate ele de acordo.

não, a parte pequena não é a partição do windows a parte pequena é a partição do backup... que anteriormente eu usava ela para rodar uma versão do linux mas eu formatei para ser uma partição para ficar meus arquivos, na partição grande quando vou instalar o o windows ele diz memoria não alocada e não instala.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, entendi agora.

Seu backup tá la guardado.

você pode formatar o resto do hd pelo linux também e tentar fazer a instalação do windows depois. Mas ai tem que ver porque desta maneira eu nunca fiz. Não tenho ideia dos problemas e da ordem correta de instalação do SO. Antes do windows 10 eu fazia dual boot c linux,  mas instalava o linux antes e windows depois e o grub gerenciando o boot. Andei lendo recentemente que para o windows 10 não funciona assim por causa do boot do windows. Realmente achei q poderia te ajudar.

Mas se a instalação do windows avisa de "memória não alocada", acho que isso não tem nada a haver com hd. E isto esta me confundindo a gora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especifique melhor a mensagem de erro ou se ela é só informativa, pois é só selecionar o Espaço Não Alocado do disco e clicar em Avançar. Assim o Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Especifique melhor a mensagem de erro ou se ela é só informativa, pois é só selecionar o Espaço Não Alocado do disco e clicar em Avançar. Assim o Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

 

Aparece: "Não foi possivel criar uma nova partição. [Erro: 0xb23f8720]"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema operacional deve ser instalado no ínicio do disco(hd) ou seja as primeiras partições devem ser definidas para a instalação do Windows. Não posso criar por exemplo uma partição de Backup.... para depois criar as partições para receber o S.O....

Transfira os seus arquivos pessoais ( que estão na partição pequena - para dvds  ou mesmo para nuvem) e em seguida crie uma nova tabela de partição padrão(msdos) ou gpt se utilizas Bios/Uefi...

Crie as partições que julgar necessário, formate em Ntfs e instale o Windows e guarde seus arquivos pessoais...

 

exemplo:

 

primeira partição a ser criada -> tamanho X/NTFS  - instalação do Windows....

 

segunda partição ser criada -> tamanho Y/NTFS  - Backups...

 

Em relação a dual boot - a ordem sempre é: instalar o Windows e depois instalar o Linux....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição de backup está no final do disco, então não deveria impedir a instalação do Windows.

Talvez o erro tenha algo a ver com a Tabela de Partições, identifique se está usando MBR ou GPT pelo Gparted mesmo.

Concordo com o Manjaro, faça backup de seus arquivos para um dispositivo externo e dê um clean neste disco com o diskpart durante a instalação do Windows:

Inicie a instalação do Windows, na tela de Idioma/teclado selecione o teclado ABNT2 e Avance

Na próxima tela pressione SHIFT+F10 para chamar o CMD

diskpart

list disk

select disk 0 (onde zero é o disco desejado)

clean (limpa o disco, inclusive a Tabela de Partições)

convert mbr (cria uma nova Tabela de Partições no formato MBR)

exit (para sair do diskpart)

exit (para sair do CMD)

Avance na Instalação Personalizada, não crie nenhuma partição, deixe que o Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

 

Depois do Windows instalado, voce poderá diminuir a partição C e criar uma partição de backup pelo próprio Windows usando o Gerenciamento de Disco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!