Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jinacio5

Ventilador / cooler fun (?) tampa lateral

Recommended Posts

Boa tarde !

Precisei retirar o "ventilador" da tampa lateral do meu PC (180 x 180 mm) porque ia impedir o fechamento da tampa em virtude do novo Cooler Master 212X que coloquei sobre o processador (já prevista esta situação antes da compra).

Meu objetivo foi alcançado que era de diminuir a temperatura do processador e conseguir fechar o PC normalmente (antes a temperatura alcançava 90º agora não chega a 60º.

Porém, quero  adaptar um ventilador menor na tampa onde ficava o "ventilador lateral" e comprei um Cooler FAN da Cooler Master 120 x 120 mm. (link: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=Cooler+FAN+CoolerMaster+Sickleflow+12cm+R4-SXDP-20FB-R1+com+LED+Azul&btnG= ). 

Sou leigo no assunto, sei que tem uns que servem para jogar o ar quente fora do gabinete e outros para refrigerar.

Dúvida simples: Eu tenho como usar este Cooler FAN como se fosse um ventilador (jogando ar frio para dentro do PC), invertendo, se o caso?

Caso não, que tipo que eu tenho que comprar para esta função?

Como diferenciar um do outro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jinacio5 Pode usar normalmente como exaustor ( jogando ar para fora) ou Puxando ar para dentro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@y4g0

Mas como fazer isto? Tem que inverter algo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Jinacio5 No cooler tem uma seta indicando o fluxo de ar

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@y4g0

Valeu ! 
Havia pensado nisso, mas como nunca tinha colocado nenhuma FAN em PC, apareceu a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jinacio5 Precisa estamos ai

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais