Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marco Aurelio Jr

Pc para modelagem 3d (blender e zbrush)

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Este é meu primeiro post no fórum! :D

Sou dentista e estou querendo montar um PC para trabalho, não penso em jogos (quando eu instalo algum jogo, é um emulador de videogames antigos ou Age of Empires). A princípio queria montar em um gabinete mini-ITX, pela portabilidade e porque encasquetei com o Bitfenix Prodigy. Quero utilizar Photoshop, Corel Draw, um pouco de edição de vídeo (qual editor vocês me recomendam? não tenho experiência em edição) e MODELAGEM 3D. Esse vai ser o principal uso para a máquina, não penso muito em renders, quero mais esculpir os dentes dos pacientes no Blender, ZBrush e afins e depois imprimir em 3d.

Digamos que eu queira imitar me inspirar neste link: amosdudley.com/weblog/Ortho  (que quero fazer no Blender)

e neste: https://www.dentcof.net/game-over-raw (que quero esculpir a forma dos dentes no ZBrush)

Então após esta loooonga introdução, gostaria de alguns conselhos com relação a configuração desta máquina. A princípio estava pensando em algo em torno de 4000 reais. Pensei em:

i7 4790k

GTX 970 4G

16 GB DDR3 1600 ram (É pouco?)

Se puderem ajudar este humilde dentista que vos pergunta, e minhas ideias funcionarem, ganham agradecimento na minha monografia (e minha gratidão eterna! hahaha)!

Tenham todos um bom dia!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marco Aurelio Jr Amigo , a dificuldade de indicar uma maquina para renderização e edição de vídeo  e justamente o dimensionamento e necessidade de cada um. Segundo seu relato essa configuração ira lhe atender perfeitamente ( atente que o i7 4790k e liberado para overclock , se não for usar esse recurso não vejo vantagens para você optar por ele. Os 16 gigas sao suficientes , pelo menos a principio ( compre uma placa-mãe para máximo de 32gb,  caso queira aumentar a memoria).

Caso queira uma estação gráfica profissional comece a analisar as placas gráficas da linha quadro que são as próprias para renderizações e edições, logicamente bem mais caras que as normais.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Deve pensar já em Skylake com DDR4. Vai gastar praticamente o mesmo e estará atualizado. i7 6700 com B150 e 16Gb DDR4. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Marco Aurelio Jr disse:

@imaim e @NascarBR Muito obrigado pelas respostas! E com relação ao armazenamento? SSD para o sistema operacional e programas mais usados + um HDD para os arquivos? Qual seria o tamanho ideal? SSD 120 GB + HDD 1 TB?

Isso vai do seu bolso. Se puder pegar o SSD de 240gb melhor e o HD com certeza de pelo menos 1gb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais