Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marco Aurelio Jr

Pc para modelagem 3d (blender e zbrush)

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Este é meu primeiro post no fórum! :D

Sou dentista e estou querendo montar um PC para trabalho, não penso em jogos (quando eu instalo algum jogo, é um emulador de videogames antigos ou Age of Empires). A princípio queria montar em um gabinete mini-ITX, pela portabilidade e porque encasquetei com o Bitfenix Prodigy. Quero utilizar Photoshop, Corel Draw, um pouco de edição de vídeo (qual editor vocês me recomendam? não tenho experiência em edição) e MODELAGEM 3D. Esse vai ser o principal uso para a máquina, não penso muito em renders, quero mais esculpir os dentes dos pacientes no Blender, ZBrush e afins e depois imprimir em 3d.

Digamos que eu queira imitar me inspirar neste link: amosdudley.com/weblog/Ortho  (que quero fazer no Blender)

e neste: https://www.dentcof.net/game-over-raw (que quero esculpir a forma dos dentes no ZBrush)

Então após esta loooonga introdução, gostaria de alguns conselhos com relação a configuração desta máquina. A princípio estava pensando em algo em torno de 4000 reais. Pensei em:

i7 4790k

GTX 970 4G

16 GB DDR3 1600 ram (É pouco?)

Se puderem ajudar este humilde dentista que vos pergunta, e minhas ideias funcionarem, ganham agradecimento na minha monografia (e minha gratidão eterna! hahaha)!

Tenham todos um bom dia!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marco Aurelio Jr Amigo , a dificuldade de indicar uma maquina para renderização e edição de vídeo  e justamente o dimensionamento e necessidade de cada um. Segundo seu relato essa configuração ira lhe atender perfeitamente ( atente que o i7 4790k e liberado para overclock , se não for usar esse recurso não vejo vantagens para você optar por ele. Os 16 gigas sao suficientes , pelo menos a principio ( compre uma placa-mãe para máximo de 32gb,  caso queira aumentar a memoria).