Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alcântara1994

I5 2400 ou fx6100

Recommended Posts

Bom dia pessoal ae uma ajuda rápida, tem uma troca ai a disposição pau a pau no meu fx6100 no i5 2400 e ai uma troca boa ?? eu ia montar um pc novo bom más preciso de um monitor novo que o meu pifou ai não vou gastar grana com pc, más surgiu está troca e ai posso trocar ?? vou já passar a placa-mãe só manter memórias,hd, fonte e vga. minha placa-mãe é m5a78l-m lx/br por uma h61-mx eu sei que ela é simples também tem até 2 conectores sata a menos que a minha mas compensa ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gameplay olá, em relação à sua dúvida, é uma boa troca sim, e em relação às placas mães do socket 1155(desse i5 de segunda gen) eu recomendaria você pegar uma B75M-D3H caso você ache

e quais são as memórias, HD, e fonte?

PS: Marca e modelo da Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14Rapaz minha fonte é uma cx430 corsair 2 anos de uso, más torrou os dois conectores 4 pinos que faz a alimentação da cpu, ela tá zoada peguei outro fio de uma fonte dái fiz gambiarra kkk só que os fios da outra é bem mais fino. más ta pegando bicho.. resumindo ta uma bomba isso aqui. 2 pentes de memória dd3 1333mhz markvision uma é guerreira 4 anos de uso e a outra tem 2, hd 500gb e vga gtx 760 da pny. más é os seguinte, está placa-mãe que tu indicou que nem você disse se eu a encontrar.. e a diferença de tecnologia é dual channel e usb 3.0 ? porque eu queria poder tirar uma onda de overclock com o i5 só pra não deixar stock. porque está placa-mãe que vai vir é muito limitada para aumentar e ai não compensaria a troca.

é isso ? me corrija se eu estiver errado cara

Editado por gameplay
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@gameplay putz se os cabos não estão bons é recomendável trocar a fonte

e outra, para fazer Overclock, você precisa de 3 coisas.

1° coisa: Um processador desbloquado, que são os que tem término "k" como por exemplo do socket 1155, os i5 3570k e 3770k, ou os de térmico em x  como o 5960x(socket 2011-3) que são os extreme, más isso não vem ao caso.

2° coisa: É necessário ter uma placa-mãe adequada para fazer Overclock, pois tem de ter umas boas fazes de alimentação e com boa refrigereação, do socket 1155(o seu socket do seu i5) só recomendo fazer overclock em placas com chipset da linha P67 - Z68 ou Z77 

3° coisa: jamais, jamais recomendo fazer overclock com cooler box, pois ele não é adequado para isso, você teria de investir bem num cooler para resfriar o processador, pois conforme mais você aumenta o clock do processador, mais energia ele irá dissipar e assim mais quente ele irá ficar

Ou seja, esqueça overclock, a não ser que consiga pegar um i5 3570k ou i7 3770k e uma das placas que citei à cima junto com um bom cooler.

qualquer outra dúvida estou à disposição grande abraços :) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 cara ai é ***** gastar uma grana agora eu to apertadão, más ai acho vou fazer a troca mês que vem lanço outra fonte cx430 é barata. o meu processador em stock fica uma *****. kk peguei um i5 3330 sem o "k" pra formatar de um colega senti uma diferença gritante, mas obrigado pela ajuda e entendi seus conselhos, más troco ? se eu for sair no lucro nem que seja 10 % a mais kkkk não quero mais amd (nada contra já usei na minha vida inteira esse processador amd só queria mudar pra intel vejo milhões de pessoas falando bem e eu também senti)

Compartilhar este post

Link para o post

@gameplay cara eu trocaria sim, uma dica, tente vender primeiramente e veja o preço de um 3330 no mercado livre

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 você tem razão da pra mim vender o meu por um preço bem razoável e inteirar para pegar este 3330 obrigado pela ajuda Gabriel grande abraço. moderadores por favor podem fechar o tópico. obrigado a todos vocês do fórum. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais