Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Welinton Ferreira

Pc desligando repentinamente

Recommended Posts

Olá pessoal, o problema é o seguinte.

Meu pc há tempos vem desligando repentinamente e, recentemente descobri que a mais provável causa é a memória ram adicional que coloquei de 2GB.

Anteriormente à compra da nova memória, tinha apenas uma de 4GB DDR3 genérica que veio em um pc da positivo, não contente, comprei uma de 2GB DDR3 da Logic, as duas tem a mesma frequência.

Quando usava apenas a de 4GB isso não ocorria, mas depois de um tempo que passei a usar as duas, o pc começou a desligar repentinamente, até que depois de 1 milhão de testes percebi que era a nova memória de 2GB, pois quando eu retiro a de 2GB e fico só com a de 4GB o pc não desliga.

Quando estou com as duas memórias conectadas o pc liga normalmente e funciona, porém depois de um tempo, que varia, ele desliga e aparece isso na tela(imagem em anexo).

Já procurei em vários fóruns e achei problemas parecidos, mas não iguais ou com um possível motivo do desligamento.

A dúvida é: Por que isso está acontecendo?(descartando a incompatibilidade entre as memórias)

MEU PC:

Processador Intel 4170 Core i3, 3.70GHz LGA 1150

placa-mãe Z97-G45 GAMING MSI

6GB de memória RAM

Placa de vídeo NVIDIA GT 610

Fonte Corsair CX-600W

SO Windows 7 Ultimate

WP_20161001_15_41_55_Pro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os testes com o memtest86 foram bem até o 3º, quando após o teste fui ligar o pc para ver se estava funcionando, ai começou os problemas, porém ao repetir os testes no final do log, nas mesmas condições dos testes onde deu problema o mesmo não voltou a acontecer. Após o log continuei com o último teste do memtest86 que também não mostrou nenhum erro.

Por fim, testei todos os 4 slots como tá na imagem ainda não achei o problema. Estou num nível já de chamar um paranormal pra tentar descobrir o que está acontecendo. :confused:

Ah, e no final da imagem está dizendo que eu estou testando as duas memória, pois bem, eu estava escrevendo a resposta e o PC desligou como já falei no problema, e agora estou novamente com apenas 1 memória de 4GB.

ARQUIVO COM OS TESTES:

MEMTEST86.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais