Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelinho Carioca

Meu fps vai melhorar com esse novo processador ?

Recommended Posts

Galera, vou comprar um processador barato no mercado livre e gostaria de saber se ele vai aumentar o fps.
Configurações do meu pc : / Vou colocar esse processador aqui : Processador Intel Dual Core E5400 2.7ghz 2mb 
Processador : Intel Celeron 450 @ 2.20GH
Memoria Ram : 2,00GB Único -Channel DDR3 @ 398MHz
placa-mãe: INTELBRAS IE-G41T-M7 (CPU 1)
Graficas : Intel G41 Express Chipset (Elitegroup)
Storage ( Acho que é HD ) 465GB SAMSUNG HD502HJ ATA Device (SATA)

adicionado 0 minutos depois

Meu fps no CrossFire ta 25 / 30 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então ai da pra jogar uns games medianos mas cpu nao aumenta fps, gpu sim, cpu so ajuda a segurar fps em cima com vga

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez até melhore, pois com um processador mais potente você vai acabar conseguindo  segurar melhor o Crossfire, mas o q realmente importa é a gpu/ placa de vídeo q vai fazer ter aumento de fps, mas o q você quer saber e se o processador dar conta de segurar o Crossfire, porém nao tem como eu te dizer, pois você não disse qual era a sua placa de video. Aliás também seria bom se você colocasse mais ram, 8gb é o recomendado hj em dia, pode apostar q você vai ganhar mais frames, outro detalhe tire esse Crossfire e bote uma placa melhor, os jogos de hj em dia nao são bem otimizados para duas placas, porém se você fizer isso provável q vai ter q trocar tudo, pois você não irá conseguir uma placa q te irá dar uma bom desempenho com esta placa-mãe mais antiga, ou seja, guarda uma graninha e monta um PC novo ou se tiver com preguiça entre no site da chipart e procure o PC Level One, ele tem um mega custo x beneficio e com certeza ele é mais forte q o seu atual então pode ir q é bom, ele está custando atualmente 2.000R$ se não me engano, mas se não poder passa a nome dessa placas de vídeo e eu tentarei ver se consigo descobrir se esse processador do ml da conta

OBS: se você fazer a ideia de pegar mais ram e também colocar esse processador do ml, você tem q verificar os mhz do pente, pois se pegar mais do q sua placa-mãe aguenta ele nao ira funciona, outro detalhe compre ram da mesma marca e de mesma potência, talvez se não ache essa q esta engatada no seu pc então você vai ter q comprar dois pentes novos, dois de 4gb 1333mhz que seria o máximo q sua máquina aguenta

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/10/2016 às 01:18, DesVit disse:

Talvez até melhore, pois com um processador mais potente você vai acabar conseguindo  segurar melhor o Crossfire, mas o q realmente importa é a gpu/ placa de vídeo q vai fazer ter aumento de fps, mas o q você quer saber e se o processador dar conta de segurar o Crossfire, porém nao tem como eu te dizer, pois você não disse qual era a sua placa de video. Aliás também seria bom se você colocasse mais ram, 8gb é o recomendado hj em dia, pode apostar q você vai ganhar mais frames, outro detalhe tire esse Crossfire e bote uma placa melhor, os jogos de hj em dia nao são bem otimizados para duas placas, porém se você fizer isso provável q vai ter q trocar tudo, pois você não irá conseguir uma placa q te irá dar uma bom desempenho com esta placa-mãe mais antiga, ou seja, guarda uma graninha e monta um PC novo ou se tiver com preguiça entre no site da chipart e procure o PC Level One, ele tem um mega custo x beneficio e com certeza ele é mais forte q o seu atual então pode ir q é bom, ele está custando atualmente 2.000R$ se não me engano, mas se não poder passa a nome dessa placas de vídeo e eu tentarei ver se consigo descobrir se esse processador do ml da conta

OBS: se você fazer a ideia de pegar mais ram e também colocar esse processador do ml, você tem q verificar os mhz do pente, pois se pegar mais do q sua placa-mãe aguenta ele nao ira funciona, outro detalhe compre ram da mesma marca e de mesma potência, talvez se não ache essa q esta engatada no seu pc então você vai ter q comprar dois pentes novos, dois de 4gb 1333mhz que seria o máximo q sua máquina aguenta

MEU COMPUTADOR NÃO TEM PLACA DE VIDEO :/ 
Queria aumentar o fps pra jogar de boa mas não sei o que compro :/ 

adicionado 0 minutos depois
Em 01/10/2016 às 22:33, LordeComandante disse:

Eu tenho um Core 2 Duo, um processador um pouco melhor que o seu e o fps no Crossfire fica oscilando entre 50~75.

Mas as configurações do seu pc é igual o meu ? tirando o processador 

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcelinho Carioca ainda recomendo você comprar o Level one da chipart, ele é um PC "barato"com ótimo custo x benefício, se tu continuar com essas peças não vai valer a pena, se ainda nem tem gpu, q é a parte mais importante para games se você procurar no YT se vai acabar ele rodando gta V e dying light em full hd( mas é claro com alguma pequenas modificações de vídeo)

https://www.chipart.com.br/produtos/

Compartilhar este post

Link para o post

Mano eu não trabalho por isso não posso comprar um pc novo 

adicionado 5 minutos depois
Em 03/10/2016 às 13:46, gabrields45 disse:

@Marcelinho Carioca Vai, exemplo: meu amigo saiu de um pentium 4 que rodava lol a 15 20 fps pra um core 2 duo 8400 rodou de 25 a 40. Quanto você tem pra gastar ?

Se eu por essa ai no meu sera que vai aumentar ? tipo uns 20 fps ?

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com os requisitos do jogo o que tá faltando aí é uma placa de video, trocar o processador pode não resolver seu problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por volta disso você pode comprar uma dessa, é bem fraca, porém é melhor do que o minimo requerido pelo jogo.

http://www.kabum.com.br/produto/73963/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-r5-230-1gb-ddr3-pci-express-11233-01-20g

Requisitos do jogo.

http://crossfire.z8games.com/download.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa está abaixo do recomendado, procure uma GeForce 6600 pra cima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Marcelinho Carioca disse:

Comprei pessoal, meu fps agora ta 70-50

Comprou qual?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais