Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luciano Klafke

Espaço desalocado do hd sumiu durante a formatação

Recommended Posts

Olá,

 

Eu tenho um laptop no qual fiz um dualboot de windows 10 e Ubuntu. A inicialização era feita normalmente pelo GRUB do Ubuntu, no qual eu poderia selecionar o OS pra bootar. Entretanto, o windows estava apresentando uns problemas e resolvi fazer um backup e formatar tudo do zero. Eu coloquei um HD externo bootável para formatar, e comecei instalando o windows novamente. Na parte da formatação de escolher o disco, eu resolvi formatar e apagar todas as partições (inclusive aquela que estava instalado o Ubuntu). Contudo, quando eu terminei de apagar as partições o espaço desalocado do hd do pc desapareceu completamente e fiquei impossibilitado de criar uma partição para instalar o windows.

Eu já tentei remover esse hd do computador e ligá-lo em outro computador como se fosse um hd externo para tentar recriar a partição, mas ele simplesmente não é reconhecido e nem aparece no gerenciador de discos. Eu suspeito que tenha alguma coisa a ver com o GRUB do ubuntu que deu algum problema quando foi excluído, mas não tenho certeza de nada.

Já tentei procurar sobre isso em outros fóruns mas tudo que encontro fala sobre problemas com HD externo não particionado. Alguém tem alguma pista de como me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carregue o Ubuntu :priv: em modo live e execute o Gparted....

 

Com o Gparted crie uma nova tabela de partição., em seguida crie as partições que julgar necessário (formate em Ntfs) e reinstale o Windows.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do hd que está dando problemas? Já foi no site do fabricante ver se tem algum programa para verificar o mesmo? Existe a possibilidade de que ele estava com problemas anteriormente? Existem alguns livecds com ferramentas especificas para trabalhar com hds - muitos estão desatualizados - já tentou algum deles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não tem como rodar o ubuntu porque aparentemente tudo no HD foi excluído e não dá mais pra visualizá-lo, nem seu espaço desalocado. Modelo HM160HI. Ele não tinha apresentado nenhum problema. Ainda não tentei nada, pois não consigo nem bootar o sistema com esse hd.

Editado por Luciano Klafke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modo live é como os livecds ele permite iniciar a partir do CD, você vai ter que entrar no boot do computador olhe na tela de carregamento qual botão você deve pressionar e mande iniciar pelo cd-rom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Manjaro @bugleader  Entendi. Para fazer isso então, basta eu ter o Ubuntu instalado em um pendrive ? Aí eu coloco o pc para bootar por ele... Vou tentar fazer isso. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto, mas você vai precisar baixar e seguir as intruções no site, no Ubuntu eu não tenho muito conhecimento - a ultima vez que tentei não conseguia inicia-lo - mas não costuma dar muitos problemas se não conseguir tente o UltimatebootCd ele tinha ferramentas para correção de hds e 'acho' não está tão desatualizado quanto outros rescue cds...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×