Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço desalocado do hd sumiu durante a formatação


Posts recomendados

Olá,

 

Eu tenho um laptop no qual fiz um dualboot de windows 10 e Ubuntu. A inicialização era feita normalmente pelo GRUB do Ubuntu, no qual eu poderia selecionar o OS pra bootar. Entretanto, o windows estava apresentando uns problemas e resolvi fazer um backup e formatar tudo do zero. Eu coloquei um HD externo bootável para formatar, e comecei instalando o windows novamente. Na parte da formatação de escolher o disco, eu resolvi formatar e apagar todas as partições (inclusive aquela que estava instalado o Ubuntu). Contudo, quando eu terminei de apagar as partições o espaço desalocado do hd do pc desapareceu completamente e fiquei impossibilitado de criar uma partição para instalar o windows.

Eu já tentei remover esse hd do computador e ligá-lo em outro computador como se fosse um hd externo para tentar recriar a partição, mas ele simplesmente não é reconhecido e nem aparece no gerenciador de discos. Eu suspeito que tenha alguma coisa a ver com o GRUB do ubuntu que deu algum problema quando foi excluído, mas não tenho certeza de nada.

Já tentei procurar sobre isso em outros fóruns mas tudo que encontro fala sobre problemas com HD externo não particionado. Alguém tem alguma pista de como me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do hd que está dando problemas? Já foi no site do fabricante ver se tem algum programa para verificar o mesmo? Existe a possibilidade de que ele estava com problemas anteriormente? Existem alguns livecds com ferramentas especificas para trabalhar com hds - muitos estão desatualizados - já tentou algum deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não tem como rodar o ubuntu porque aparentemente tudo no HD foi excluído e não dá mais pra visualizá-lo, nem seu espaço desalocado. Modelo HM160HI. Ele não tinha apresentado nenhum problema. Ainda não tentei nada, pois não consigo nem bootar o sistema com esse hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto, mas você vai precisar baixar e seguir as intruções no site, no Ubuntu eu não tenho muito conhecimento - a ultima vez que tentei não conseguia inicia-lo - mas não costuma dar muitos problemas se não conseguir tente o UltimatebootCd ele tinha ferramentas para correção de hds e 'acho' não está tão desatualizado quanto outros rescue cds...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!