Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de reconhecimento das memórias e outros.


Posts recomendados

Possuo 2x4gb corsair 1600mhz e a  placa-mãe f2a55-s1 por mais ou menos um ano.Eu notava que as vezes ao ligar computador só reconhecia 4gb  de ram,mas nada que uma reinicialização não resolvesse,porém nessa última semana o computador deu tela azul e só retornou a ligar após diversas tentativas ( ele acendia e quando ia bipar desligava) e quando ligava só reconhecia 4gb de ram.

Resolvi realizar alguns testes por conta própia como, ligando as duas memórias separadamente e em slots diferentes funcionou perfeitamente e limpando a memória.

Atualmente estou usando apenas um pente de memória e o computador funciona normalmente,em jogos etc

Gostaria de ajuda para resolver esse problema,e utilizar novamente meus 8gb de ram,obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Desculpe a demora gente,então... Não consegui rodar o memtest86 mas notei que quando aumento a frequencia das memorias pela bios para 1600mhz o pc não bipa e desliga e quando liga é apenas com a memoria mais antiga. Vocês me recomendam então trocar a memória mais nova que ainda está na garantia e alegar isso,ou tem alguma forma de resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!