Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renato Magno

Problema de reconhecimento das memórias e outros.

Recommended Posts

Possuo 2x4gb corsair 1600mhz e a  placa-mãe f2a55-s1 por mais ou menos um ano.Eu notava que as vezes ao ligar computador só reconhecia 4gb  de ram,mas nada que uma reinicialização não resolvesse,porém nessa última semana o computador deu tela azul e só retornou a ligar após diversas tentativas ( ele acendia e quando ia bipar desligava) e quando ligava só reconhecia 4gb de ram.

Resolvi realizar alguns testes por conta própia como, ligando as duas memórias separadamente e em slots diferentes funcionou perfeitamente e limpando a memória.

Atualmente estou usando apenas um pente de memória e o computador funciona normalmente,em jogos etc

Gostaria de ajuda para resolver esse problema,e utilizar novamente meus 8gb de ram,obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há o que fazer se uma delas está com defeito.

Pode ser que a fonte tenha danificado essa memória ou então algum surto elétrico que veio de fora.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora gente,então... Não consegui rodar o memtest86 mas notei que quando aumento a frequencia das memorias pela bios para 1600mhz o pc não bipa e desliga e quando liga é apenas com a memoria mais antiga. Vocês me recomendam então trocar a memória mais nova que ainda está na garantia e alegar isso,ou tem alguma forma de resolução?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais