Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Ferraz22

Problema com meu notebook

Recommended Posts

Boa noite galera sou novo no forum desculpa se esta e a area errada.

Venho a vocês pedir ajuda ou ate mesmo solução meu notebook Dell i5,8gb ram nvidia geforce se encontra com um problema um tanto quanto estranho.

Ocorre o seguinte, De um tempo pra ca sem danifica-lo nem nada ele simplesmente não liga eu aperto no botão power ele faz o barulho do cooler barulho de iniciar mas a tela simplesmente não da sinal nenhum,porém se eu ficar tentando uma hora ele liga, alguem tem noção do que pode ser isso ? Eu n manjo muito de informatica então fica meio difícil pra mim pois esse problema veio do nada sem mais nem menos, obrigado pela atenção galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele dá algum bipe?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu imagino o que seja, pois já vi um problema parecido com um notebook de um amigo. Na ocasião um HP.

Quando os componentes estão frios, algum chipset ou componente eletrônico da placa-mãe não funciona. Nas suas tentativas de ligar, o processador começa a aquecer a placa, daí esse componente defeituoso começa a funcionar. Com base em algumas informações, isso está relacionado a soldas frias nas placas e a causa desse problema pode ser um notebook mal dimensionado na ventilação ou uso demasiado sobre a cama ou no colo. Se você trabalha com o sistema muito aquecido, essas soldas frias sofrem algum desgaste.

A solução é encontrar um técnico especializado em notebooks que tenha equipamento adequado para fazer o reparo.

Aqui na minha cidade tem um técnico capaz de te ajudar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom teste pra saber se é a placa-mãe (acho que não é o caso) é pressionar a tecla CAPS LOCK, se o led da tecla acende o problema é outro (TELA ou cabo flat no mínimo)

Com o notebook desligado pressione a tecla FN e ligue o notebook, só solte o FN apos o notebook ligar, se for um problema com a tela você vai ouvir alguns beeps do teste de hardware da Dell.

Em seguida use um cabo HDMI para conectar a maquina um monitor externo, se der video é a tela, se não der é a placa.

Entre em contato com o suporte da Dell já com esses testes feitos, vai adiantar muito o atendimento! Boa sorte :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ele faz um bip ao ligar,todos os leds acendem o da tecla caps lock,o da bateria etc,eu uso ele mt sobre a mesa e sobre o banquinho que eu tenho no meu quarto raramente eu deixo em cima da cama ou colo , a maioria das pessoas me disseram que poderia ser esse tal problema de solda mesmo o reparo disso e caro ? eu acho que ele ainda esta na garantia,ela deve cobrir isso ne ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais