Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passei o chkdsk no hd externo e os arquivos sumiram!


Posts recomendados

Espero que alguém possa me ajudar porque estou desesperado.

 

Recentemente eu tirei o HD interno de um PC meu que deu problema e o coloquei num case para usá-lo como HD externo. Quando coloquei em outra máquina como HD externo ele leu normalmente mas quando pedia pra entrar na minha pasta de usuário/ administrador o computador diz algo como "É necessário ter poderes de administrador para ver o conteúdo. Clique aqui para poder entrar na pasta permanentemente". Eu clico e ele fica mais de uma hora pra entrar na pasta e não entra. No fim das contas o programa não responde mais. Eu peço pra cancelar, desligo o computador e reseto.

 

Agora ele pede para formatar o HD externo pra ser usado. Eu não formato, o retiro e o coloco no meu notebook para testar. O notebook lê ele como indisponível ou corrompido.

 

Eu uso o CHKDSK E:(unidade dele) /F  mas quando ele termina de executar o chkdsk, os arquivos sumiram!

 

Eu consigo agora entrar no diretório do HD externo mas a pasta diz estar vazia. Eu clico em propriedades e aparece 88 Gb usados de 144 Gb livres. Esse meu HD antes do problema tinha 230 GB usados e 20 GB livres de um total de 250 GB.

 

Eu uso depois o Testdisk 7.0 e vejo que ele acusa meu HD externo como tendo 250 GB e com 230 GB usados!! Ou seja os arquivos ainda estão lá mas não posso acessá-los.

 

Eu tô desesperado porque não posso perder esses arquivos, queria saber se tem um jeito de reverter esse meu HD externo pra como ele era antes. Sou meio leigo nesse assunto.

 

Não sei se ajuda mas esse HD externo antes era um interno com windows XP instalado. e no outro computador que deu o problema é Windows 7 e no Notebook é Windows 8.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!