Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Felliipe

Sobre placa-mãe asus p5vd2-mx

Recommended Posts

Pessoal peguei uma placa-mãe  asus P5VD2-MX, cujo a configuração está está;

placa-mãe:  asus P5VD2-MX

processador: core 2 duo e6700

placa de vídeo: gt240 1024mb

fonte :300w (genérica)

Hd: toshiba 320gb 

memória: 4gb kingston

seguinte até ai tudo bem, porém ela reconhece apenas 2,69 gb, sendo que tem instalada nela 4gb de memória, meu sistema é 7 professional 64 bits.

até na propria bios aparece 4096mb de memória utilizavel 2700mb algo assim.

não sei como faz upadate de bios dessa placa se alguém souber e tiver algum tutorial de como fazer, para ver se consigo resolver esse problema eu agradeço.

a maquina é rápida, mas conforme alguns jogos que eu rodo ela utiliza toda a memória, ai pc fica totalmente travado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Felliipe O máximo que a placa-mãe suporta são 4GB de memória, essa diferença que encontrou

entre a quantidade instalada e a disponível é que é utilizada em outras funções.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho Mas como deu essa diferença sendo que onde ela poderia usar a memória ram seria para o vídeo, porém eu instalei uma placa de vídeo, para tentar corrigir esse problema.

e mesmo assim continuou sendo utilizavel apenas 2,69 gb, será que isso não é limitação do chipset ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais