Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Ontem, durante a noite, deixei meu notebook ligado e fui jantar. Ao voltar, vi que algumas teclas pararam de funcionar, a saber: t, y, ctrl, 6 e 1 do teclado numérico e os colchetes. Passei a noite tentando resolver e nada. Fiz de tudo que vi pela internet, até que repentinamente voltou a funcionar. Hoje, ao ligar o notebook, novamente não estava funcionando. Mesmo processo: tenta de tudo e voltou a funcionar, mas ainda dá umas paradas de repente. Outra coisa: ao iniciar o notebook, na hora de colocar a senha, o num lock simplesmente não funciona, nenhuma tecla do numérico funciona, só depois que o computador inicia é que volta a funcionar, com exceção do 6 e do 1 em alguns momentos.

Eu não sei mais o que fazer e não tenho um teclado USB para testar comigo no momento. Agora, por exemplo, todas as teclas estão funcionando normalmente, em perfeito estado, mas volta e meia parece que dá um apagão e para tudo. Nada caiu no teclado e eu não tenho o hábito de comer na frente do pc justamente para evitar farelos ou algo assim. O meu notebook é um HP ProBook 4530s. Já restaurei sistema, mudei configuração de idioma, do teclado, reinstalei driver, tudo.

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato.

Postado

Olha, não tenho certeza se posso te ajudar, mas vou postar aqui o que aconteceu com o meu teclado USB:

Uma vez, eu deixei burramente um copo de suco cair no teclado. Ele ficou duro e grudento, então abri e limpei. Ao ligá-lo de volta no PC, notei que apenas as teclas z x c funcionavam. Eu abri ele de novo e passei uma fita aonde os contatos da placa de metal com a placa de plástico (acho que é plástico) se encostam e voltou a funcionar.

Eu não sei como funciona em notebooks, mas esse é o meu palpite, talvez quando você movimenta o note os contatos se desprendem ou alguma coisa assim. Mas eu realmente não sei nada sobre notebooks.  

Postado

@BernardoSK  Eu nunca tiro o notebook da mesa. Também evito líquido e comer na frente do notebook justamente para evitar isso. Vou procurar algum tutorial sobre como abrir e tentar ver se é isso que indicou! Valeu!

@JunioPT Mas nesses dois caso as teclas voltariam a funcionar do nada? Tipo, elas param de funcionar, daí eu aperto mais forte e elas voltam a funcionar normalmente. Depois que eu aperto mais forte e elas voltam a funcionar, eu não preciso apertar com mais força, elas funcionam no toque normal. Dá um tempo, param de novo, aí eu aperto novamente mais forte e volta. Fica nesse processo. E na tela inicial para colocar a senha o teclado numérico simplesmente não funciona de forma nenhuma, mas volta a funcionar quando o sistema inicia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!