Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com teclado do notebook


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Ontem, durante a noite, deixei meu notebook ligado e fui jantar. Ao voltar, vi que algumas teclas pararam de funcionar, a saber: t, y, ctrl, 6 e 1 do teclado numérico e os colchetes. Passei a noite tentando resolver e nada. Fiz de tudo que vi pela internet, até que repentinamente voltou a funcionar. Hoje, ao ligar o notebook, novamente não estava funcionando. Mesmo processo: tenta de tudo e voltou a funcionar, mas ainda dá umas paradas de repente. Outra coisa: ao iniciar o notebook, na hora de colocar a senha, o num lock simplesmente não funciona, nenhuma tecla do numérico funciona, só depois que o computador inicia é que volta a funcionar, com exceção do 6 e do 1 em alguns momentos.

 

Eu não sei mais o que fazer e não tenho um teclado USB para testar comigo no momento. Agora, por exemplo, todas as teclas estão funcionando normalmente, em perfeito estado, mas volta e meia parece que dá um apagão e para tudo. Nada caiu no teclado e eu não tenho o hábito de comer na frente do pc justamente para evitar farelos ou algo assim. O meu notebook é um HP ProBook 4530s. Já restaurei sistema, mudei configuração de idioma, do teclado, reinstalei driver, tudo.

 

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não tenho certeza se posso te ajudar, mas vou postar aqui o que aconteceu com o meu teclado USB:

 

Uma vez, eu deixei burramente um copo de suco cair no teclado. Ele ficou duro e grudento, então abri e limpei. Ao ligá-lo de volta no PC, notei que apenas as teclas z x c funcionavam. Eu abri ele de novo e passei uma fita aonde os contatos da placa de metal com a placa de plástico (acho que é plástico) se encostam e voltou a funcionar.

 

Eu não sei como funciona em notebooks, mas esse é o meu palpite, talvez quando você movimenta o note os contatos se desprendem ou alguma coisa assim. Mas eu realmente não sei nada sobre notebooks.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BernardoSK  Eu nunca tiro o notebook da mesa. Também evito líquido e comer na frente do notebook justamente para evitar isso. Vou procurar algum tutorial sobre como abrir e tentar ver se é isso que indicou! Valeu!

@JunioPT Mas nesses dois caso as teclas voltariam a funcionar do nada? Tipo, elas param de funcionar, daí eu aperto mais forte e elas voltam a funcionar normalmente. Depois que eu aperto mais forte e elas voltam a funcionar, eu não preciso apertar com mais força, elas funcionam no toque normal. Dá um tempo, param de novo, aí eu aperto novamente mais forte e volta. Fica nesse processo. E na tela inicial para colocar a senha o teclado numérico simplesmente não funciona de forma nenhuma, mas volta a funcionar quando o sistema inicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...